TRANSLATE

1 de maio de 2022

Brasil - Festa Nossa Senhora do Pilar - 7km

 
Brasil - Festa Nossa Senhora do Pilar - 7km



PILAR PASSEIO CICLÍSTICO











PILAR CAMINHADA/PROCISSÃO










CAPELA NOSSA SENHORA

DO PILAR




Festa do Pilar - Capela de Nossa Senhora do Pilar, conhecida popularmente como Capela do Pilar, é um templo católico consagrado à Virgem do Pilar, fundado em 25 de março de 1714, e localizado no município de Ribeirão Pires, ou seja a capela tem mais de 300 anos e é muito bem conservada pela igreja católica e prefeitura de Ribeirão Pires.


Aproveitei ao máximo o feriado de Dia do Trabalho indo no passeio ciclístico ECOBIKE Itaquera as 8h00am... depois de trem para o pedal de Aniversário de Osasco 10h00am... e finalmente aqui na Festa do Pilar em Ribeirão Pires as 14h00pm!


O evento ciclístico não passou de 100 ciclistas, já a procissão/caminhada com certeza uns 250 fiéis promovendo a fé na festa popular mais antiga da cidade... já tinha pedalado muitas vezes pela Estrada da Colônia, av Brasil, Av. Francisco Monteiro, Santa Clara para ir inúmeras vezes à Capela do Pilar... inclusive é um lugar deserto no meio de semana e fora de datas comemorativas. Pensa na Capela do Pilar com uma escadaria de 195 degraus, é pra pagar todas as promessas mesmo depois de um dia longo de pedal integrando trem e bike dobrável.






Fiquei sabendo desse evento nessa oportunidade pela página da Bicicletaria Santa Luzia no facebook, estava meio perdido com datas de eventos ainda durante a pandemia COVID19. Por causa da combinação de horários, consegui somente participar pra valer da caminhada/procissão as 14h00pm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...