TRANSLATE

14 de julho de 2013

Brasil - Ribeirão Pires-SP (Estrada da Colônia X Caminho do Pilar) - 55km

















Hoje tinha outros planos de pedalada, só que eu acordei tarde 07:00am. Fiquei surpreso com o trânsito em pleno domingo de manhã. Resolvi fazer a Estrada da Colônia e o Caminho do Pilar pedalando até Ribeirão Pires-SP.

O dia estava maravilhoso com sol radiante e céu azul. Muito feliz, porém a agressividade no trânsito faz com que fiquemos sempre em alerta em cima da bicicleta, muitos buracos nas ruas, muitas obras públicas com desvios nas vias, muito barro, enfim muitas coisas que tomam o tempo precioso de um domingo que tem tudo pra dar certo.

Fiz todo o percurso sem maiores contratempos. Quando terminei de chegar no centro da cidade de Ribeirão Pires, notei muitas avenidas em obras, a ciclofaixa de lazer esse domingo não estava operante. Peguei a Estrada da Colônia até o fim, passei pelo Santo Antônio de Metal... depois fui no Caminho do Pilar com o objetivo de finalizar na Igreja do Pilar. 

Subi as escadarias dos romeiros contando 195 degraus. Até aí tudo bem, só que quando acabei de bater a foto da Capela, notei que havia uma construção a esquerda da Igrejinha... saíram em disparada uma matilha (4 cachorros latindo querendo me morder)... fiquei tão assustado que montei na bicicleta e sai pedalando em disparada uma ladeira lateral que tem ao lado direito da igreja olhando ela de frente... afff.

Se a cidade consegue o título de Estância Turística e consequentemente uma receita a mais do governo do estado de São Paulo por isso, deveria cuidar melhor dos "Pontos Turísticos" da cidade... acredito que não retorno a pedalar tão cedo em Ribeirão Pires.


2 comentários:

  1. Oi Mariiii... ainda passei de bicicleta na sua casa pela manhã, mas dei azar porque você estava dormindo e foi justo o dia em que a mãe foi pra Campos do Jordão *** Obrigado por acessar o Blog Marianinhaaa *** Dando tudo certo, eu vou para Aparecida-SP encontrar com o Papa dia 24-07-2013 de bicicleta claro *** Procuro postar dia 24 mesmo as fotos da viagem de bike se der tudo certo *** Já avisei a CCR Dutra administradora da Rodovia meu trajeto com dias, horários, começo, fim, dados pessoais e número do protocolo no 0800 da CCR Dutra, tomará que dê tudo certo *** Beijos Mari, saudades... vêm em casa ver a Cláudia e a Melissa, elas estão com saudades também *** Atenciosamente Joãozinho ***

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...