Foz do Iguaçu-PR
Já visitei Foz do Iguaçu dezenas de vezes (bike, carro, avião, etc) e conheço praticamente todas as atrações mais famosas tais como: Cataratas do Iguaçu (Brasil x Argentina), Usina Hidrelétrica de Itaipu (Brasil x Paraguai), Marco da Tríplice Fronteira (Argentina x Brasil x Paraguai), principais restaurantes, comidas típicas, grupos de ciclismo, hotéis mais baratos para hospedar e comércio mais seguro/barato.
Dessa vez, voltei a me hospedar no Bahamas Hotel ao lado da rodoviária internacional de Foz do Iguaçu, um local barato, profissional e estratégico para fazer os pedais regionais que desejo no 3 países da fronteira. Como já conheço muitas cidades do lado paraguaio, foco maior foi pedalar por Hernandarias, Presidente Franco, Los Cedrales e Ciudad del Este... posteriormente mostro principalmente Hernandarias que é a cidade que não conhecia... as demais já pedalei por todas elas e outras postagens no próprio blog... do lado argentino mesmo critério: Puerto Iguaçu, Andresito, San Antonio e Bernardo de Irigoyen... para o estado do Paraná Brasil segui a mesma lógica, pedalei por locais de pouca ou nenhuma expressão entre a comunidade de cicloturismo, deixando de lado um pouco Foz do Iguaçu e com maior atenção em cidades médias e pequenas: Londrina, Apucarana, Maringá, Campo Mourão, Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Foz... isso só pra citar algumas das cidades do planejamento que não vou lembrar de todas agora... pois estou escrevendo durante a própria viagem enquanto a memória está recente.
Além de me preocupar em manter a boa aparência, limpa e saudável pois não é brincadeira fazer uma viagem longa dessas de mais de 1000km com a bicicleta dobrável aro 16 tentando levar o mínimo de peso possível e ainda por cima manter uma performance, aproveitamento de distância feita diariamente, pois tudo é tempo, saúde e dinheiro... lembranças para a vida inteira!
Nada como se hospedar, tomar um banho descente de 15minutos, valorizar coisas simples como água quente no banho, água gelada limpa para beber, uma cama com lençóis limpos, coberta quente para uma viagem que a temperatura sempre beira 0-C principalmente quando está noite e madrugada, um local seguro para dormir, entre outras coisas que somente quem viaja sozinho sabe o valor que tem... coisas que valem muito mais do que dinheiro durante uma longa jornada com poucos recursos.
Depois de tudo ainda procurei dormir cedo logo depois que o sol se pôs, umas 19h00pm já estava na cama desmaiado de tanto sono e cansaço que valeram a pena... tem que aproveitar cada minuto e cada cidade possível de ser visitado numa viagem dessa tão longe de casa e tão rara de praticar... pois todos trabalhamos muito, estudamos muito, temos família, estamos todos sempre ocupados... viver verdadeiramente é um luxo!!! Descansar e partir para o Paraguai Hernandarias as 04h00am...
BRASIL - Foz do Iguaçu-PR - BR277 2000m
Nenhum comentário:
Postar um comentário