Em Cascavel apesar de marcar 8-C as 06h00am... a temperatura mais baixa que peguei no Brasil foi em Assis Chateaubriand em torno de 4-C com muitos avisos na mídia local que será semanas de frio intenso no Sul do Brasil... só que eu preciso concluir essa viagem antes que o clima fique pior, não me preparei com agasalhos para essa viagem... somente bermuda e suéter fino... não trouxe calças e nem blusas... já a capa plástica que comprei me ajudou bastante a não pegar chuva... em nenhum momento fiquei doente, espirrando, tossindo ou qualquer outra coisa... me sinto bem e saudável... sempre desviando de pessoas aparentemente doentes que cruzam pela minha jornada.
Acho impressionante o comportamento do brasileiro: a pessoa vê você sozinho numa praça, parque, ciclovia, enfim algum lugar público amplo, ela vem na sua direção doente querer conversar... eu saio quieto quando percebo que a pessoa vai querer puxar conversa doente... sai pra lá!!!!
Gostei de Cascavel PR, não é plano, mas as subidas são suaves e a cidade é planejada... toda a estrutura ciclável que a cidade possui faz ser prazeroso e seguro percorrer toda a cidade passando pelo centro e nos principais bairros, o que pra mim é sensacional estando a mais de 1.000km de distância de casa... quanto mais longe da minha casa em São Paulo... sinto que mais admiro essas redes cicloviárias que de alguma forma me protegem para eu trafegar por toda a cidade evitando ao máximo o contato e interação com outras pessoas/veículos.
E agora próxima etapa passar por mais algumas cidades pequenas do interior do Paraná tais como: Santa Tereza do Oeste-PR, Medianeira-PR, Santa Terezinha de Itaipu-PR até chegar finalmente em Foz do Iguaçu na Tríplica Fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário