TRANSLATE

28 de outubro de 2023

Brasil - São Paulo - SP - Night Riders - 7km

Brasil - São Paulo - SP - Night Riders - 7km









 INSCRIÇÃO WEST PLAZA




O anúncio do evento foi como kit gratuito com medalha, mas na hora da inscrição a surpresa: o valor/custo de R$13,50 por custos administrativos/financeiros para gerar o boleto e tudo mais, se tem um valor simbólico, então não é kit grátis, certo? risos







Outro fato importante é que muitos eventos ou a maioria esmagadora deles, sempre procura fazer tudo no dia do passeio ciclístico com o pessoal chegando mais cedo para se cadastrar e retirar o kit do passeio. Quando são eventos gigantescos de massa como o Night Riders para 5.000 atletas/ciclistas por exemplo, acabam sendo obrigados por uma questão de logística a fazer toda organização antecipada em dia anterior com infra-estrutura, não dá pra fazer tudo no dia do evento...isso é um pouco mais desgastante para os usuários dificultando o acesso à pessoas que não são do bairro ou da cidade que acontece o evento... sem falar que o passeio ciclístico foi em frente ao Parque do Ibirapuera zona sul e o local da retirada do kit foi no Shopping West Plaza lá na zona oeste.


PASSEIO CICLÍSTICO

NIGHT RIDERS 2023


Fui pedalando de casa em Santo André-SP 7km até a estação de trem CPTM Capuava por um caminho 100% plano com 3 ciclovias no percurso. Após trem e metrô lotados num sábado a noite somente com jovens utilizando o transporte público, cheguei ao local e para minha surpresa o pneu traseiro furou, com um prego de 2cm entrou na vertical bem profundo... como estava com o kit reparo troquei a câmara rapidamente em 15 minutos para poder tirar muitas fotos com calma antes do passeio.






































NIGHT RIDERS 2023 - já tinha ido nesse evento do Night Riders em outras oportunidades 2013, 2014 e 2016... sempre é organizado e as bicicletas vendidas no evento são legais também. Na verdade a distância conferida no aplicativo Strava foi de 7km indo do Parque da Bicicletas, contornando o Parque do Ibirapuera, passando pela rotatória do Monumento as Bandeiras (bandeirantes) e retornando ao ponto inicial na Rua Iraé... tinha toda estrutura de música ao vivo, água a vontade, frutas, espaços compartilhados, oficina bike, locais instagramáveis para registro de fotos, vídeos e compartilhamento do evento... a marca Parmalat patrocinou o evento e fiquei muito feliz e satisfeito com o fornecimento gratuito do produto Wheyfit Parmalat em vários sabores: chocolate, baunilha com aveia, morango... todos deliciosos com certeza compro para os próximos passeios que faço com a bike.

Na volta para casa, ao sair do evento estava uma ventania fria incrível! Como certeza anunciando a chuva que estaria por vir... fui rapidinho para a estação de metrô linha lilás AACD - Servidor pedalando... sempre lotado o metrô. Ao chegar no Tamanduateí o "mundo estava acabando" num dilúvio com tempestade, vento, trovões... pensei tenho cartão do ônibus com mais de 300 passagens e uma bicicleta dobrável... não pensei duas vezes... dobrei a bike peguei o ônibus T27 no terminal em Santo André e fui pra casa em paz integrando modais, é pra isso que serve a dobrável explorar suas vantagens... cheguei em casa surpreendentemente as 24:10pm, banho quente e cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...