Concentração do Passeio Ciclístico
Passeio Ciclístico
#nightriders
Night Riders - é um passeio ciclístico noturno agregando os clientes que compraram bicicletas novas organizado pela empresa ativo.com e com patrocínio de outras empresas... o passeio sempre tem um alto grau de organização, e segue um padrão de qualidade como a maioria dos eventos da organizadora... esse ano a bicicleta dobrável colocada a venda para as pessoas foi uma Dahon Dobrável aro 20" com marchas muito legal... não vi nenhum problema mecânico com elas durante a pedalada noturna.
Esse ano 2016 especificamente ficou muito claro que a venda de bicicletas + passeio ciclístico é uma combinação muito legal e rentável!!! Num período de crise financeira do Brasil, não houve a opção de inscrição KIT FREE (grátis a medalha) para esse evento... me surpreendeu negativamente pois além a possibilidade de clientes insatisfeitos multiplicarem essa insatisfação com mais pessoas pessoalmente, redes sociais, internet...
O roteiro a ser percorrido mais um ano consecutivo aconteceu embaixo de forte chuva de inverno frio e gelado... esse ano o evento foi um fracasso de público devido as condições climáticas, claro que o marketing social deverá apontar uma grande quantidade de pessoas, mas quem pedala há décadas em eventos de massa sabe perfeitamente ter uma noção de proporção de pessoas e notou que não havia nem 500 ciclistas pedalando com as dobráveis... agora se muito mais gente comprou, retirou a bike dobrável feliz e ficou em casa assistindo a final do futebol masculino olímpico em casa no conforto do sofá, é porque não deve gostar tanto de bicicleta, ou da bike dobrável que adquiriu... certo ou errado!?!?!?
Outro fato importante que já ocorreu em eventos anteriores dessa mesma organizadora, é que muitos ciclistas ficam pelo caminho durante o roteiro com pneu furado ou problemas de regulagens que as pessoas somente percebem quando pedalam... claro!!!
Só que para delírio de todos novamente, não há nenhum ciclista mecânico ou carro de apoio acompanhando a massa de ciclistas... esse fato sempre ocorre ciclistas com problemas pelo caminho e um agravante debaixo de chuva forte e gelada... gostoso não?!?! Quer mais? A tenda montada para o evento com vários funcionários tinha bombas de encher pneus, legallll... só que não tem nenhum kit remendo... se alguém fura o pneu na concentração ou qualquer parte do trajeto não tem o que fazer... sábado à noite na chuva fria e gelada sem comércio aberto, no bairro da Barra Funda em São Paulo que não é tão seguro assim... resumo de conversa, gasta-se muito dinheiro com a aparência do evento, tendas caras, identidade visual, vestuário, funcionários, treinamento. bla bla bla... e o básico como Kit Remendo ou Câmara caso alguém fure o pneu não existe no evento!!!
O aspecto comercial está tão presente nas relações sociais atualmente, que infelizmente as pessoas no Brasil em sua maioria valem o que tem materialmente (ou parece ostentar ter) ao invés de serem vistas pelo que elas são de fato (SER ou TER eis a questão)!!!
Então se você pagou pelo KIT básico... você parece ser mais respeitado do que quem pagou o KIT FREE... mas menos respeitado do que aquele que pagou o KIT TOTAL com a Bike ZeroKM... parece existir uma escala não declarada de respeito (tratamento) de acordo com seu consumo declarado (não real) é essa percepção que tenho tido nos últimos anos....
Do que adianta ir à um evento de massa com o Kit Reparo como já fiz em outras edições para ajudar quem fica pelo caminho, já que esses não entram nas estatísticas declaradas do evento... se o próprio organizador do evento não se importa de fato com atitudes práticas para que ninguém fique pelo caminho...
Se você quer um ambiente amigável de pedal em grupo procure os grupos de pedal noturno da sua cidade... na minha região Grande ABC Paulista há vários nas sete cidades que são exemplo positivo de qualidade, quantidade e companheirismo (Pernalonga Bike, Berno Bikes, Bikes.com, Lesmas Lerdas, Corujas Bike, Pedal Noturno das Prefeituras, Dinossauros Bike...) são todos ótimos exemplos a serem seguidos de promoção da bicicleta/mobilidade... mas não procure essas qualidades em eventos de massa para vendas de equipamentos esportivos...!!!
Bikes de campanha de vendas em massa são de qualidade questionável quando muito baratas, e normalmente só servem quando pouco exigidas tais como ciclofaixas, passeios curtos de até 10km... fora isso para uso diário (trabalho, escola, comércio...) não serve pois começam defeitos gradualmente (manutenção corretiva e não a preditiva)...
O aspecto comercial está tão presente nas relações sociais atualmente, que infelizmente as pessoas no Brasil em sua maioria valem o que tem materialmente (ou parece ostentar ter) ao invés de serem vistas pelo que elas são de fato (SER ou TER eis a questão)!!!
Então se você pagou pelo KIT básico... você parece ser mais respeitado do que quem pagou o KIT FREE... mas menos respeitado do que aquele que pagou o KIT TOTAL com a Bike ZeroKM... parece existir uma escala não declarada de respeito (tratamento) de acordo com seu consumo declarado (não real) é essa percepção que tenho tido nos últimos anos....
Do que adianta ir à um evento de massa com o Kit Reparo como já fiz em outras edições para ajudar quem fica pelo caminho, já que esses não entram nas estatísticas declaradas do evento... se o próprio organizador do evento não se importa de fato com atitudes práticas para que ninguém fique pelo caminho...
Se você quer um ambiente amigável de pedal em grupo procure os grupos de pedal noturno da sua cidade... na minha região Grande ABC Paulista há vários nas sete cidades que são exemplo positivo de qualidade, quantidade e companheirismo (Pernalonga Bike, Berno Bikes, Bikes.com, Lesmas Lerdas, Corujas Bike, Pedal Noturno das Prefeituras, Dinossauros Bike...) são todos ótimos exemplos a serem seguidos de promoção da bicicleta/mobilidade... mas não procure essas qualidades em eventos de massa para vendas de equipamentos esportivos...!!!
Bikes de campanha de vendas em massa são de qualidade questionável quando muito baratas, e normalmente só servem quando pouco exigidas tais como ciclofaixas, passeios curtos de até 10km... fora isso para uso diário (trabalho, escola, comércio...) não serve pois começam defeitos gradualmente (manutenção corretiva e não a preditiva)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário