TRANSLATE

19 de maio de 2020

DESAFIO 20KM



DESAFIO 20KM - ainda durante período de pandemia COVID-19 fiz essa prova de ciclismo monitorada por aplicativo de celular STRAVA na distância de 20km... como trabalho o dia inteiro home-office, fiz a inscrição por internet, paguei o boleto e cumpri o percurso ao crepúsculo.

Não deixarei de aproveitar nenhuma prova/desafio durante o período de "quarentena" sempre usando os EPIs necessários: capacete, luva, refletores, álcool em gel, máscara NF85 à SFF2... não menosprezo nenhuma atividade, ainda mais quando tem premiação em medalha de participação/conclusão (medalha é uma prova incontestável que foi cumprido evento esportivo importante pra mim).







Escolhi dessa vez pedalar até Mauá-SP por ser uma rota plana e com trechos seguros de ciclovia. Me surpreende alguns fatos percebidos durante a pedalada: *1* existem grupos de speeds velocistas que colocam a vida dos outros em risco praticando sprints em grupo no rodoanel e na Av. Papa João XXIII sendo que há uma ciclovia ali! (os grupos de ciclistas speed avançam em pelotão à 40km/hora sendo que há áreas de segurança com radar e velocidade máxima de 30km/hora tais como em frente aos Bombeiros, Delegacia de Polícia e Pronto Socorro) muitas vezes xingam os motoristas que nada fazem, em grupos masculinos assediam contra mulheres sozinhas, não respeitam o CBT código de trânsito colocando a vida/saúde de todos em risco *2* a Mauá que conhecia dos anos 80's cresceu demais em população e estrutura pública, mas o comportamento social piorou muito, impaciência, falta de educação e intolerância nítidas... a Mauá que admirava morreu, hoje é uma outra proposta de cidade! *3* a ciclovia da Rua Santa Helena sumiu silenciosamente e deu lugar à 200m de novas vagas de estacionamento de carros com parkímetro (arrecadação de R$2 à hora, cada uma das novas 75 vagas no centro da cidade) *4* feliz com as novas feiras noturnas de terça-feira na Av. Portugal e sexta-feiras na rotatória da Av. Armando Sales de Oliveira além de pedalar, ainda fui na feira noturna comer 2 espetos de camarão + 2 coca-colas em lata *5* parabéns ao policiamento e presença fixa da Guarda Civil Municipal na rotatória do rodoanel *****

Cansado do convívio social, não sei se por causa da idade aos chegar na casa dos 40 anos... tenho percebido uma ausência de eventos esportivos coletivos por causa dessa doença mundial "Corona Vírus COVID-19" e praticado mais eventos virtuais monitorados por aplicativo Strava... para minha segurança e dos outros também...tenho certeza que tudo isso vai passar é só uma questão de tempo... porém o passado que conheci e já morreu... morrerá novamente e nascerá um novo futuro não tão amigável e com uma tendencia ao isolamento social muito mais forte do que já acontecia por causa do avanço da tecnologia... e sim, agora dessa vez por causa do comportamental humano e por uma forte crise de saúde mundial/crise política nacional... 

Ciclovia da Rua Santa Helena
(ou o que sobrou dela em frente à
Praça Guerino Chiarotti!!!)




Ainda deu tempo de parar na Feira Noturna da Av. Portugal nas barracas de comida, comer 2 espetos de camarão e tomar 2 coca-cola em lata... não sei se adianta muito pedalar 21km e depois comer tudo isso... não sei se emagrece ou engorda?!?!?!




Agora somente enviar os dados, links, fotos, Strava e tudo mais para organização do evento ciclístico via email ciclismovirtualbrasil@gmail.com com os dados necessários e aguardar receber a medalha em casa por correios... muito tranquilo mais uma pra coleção de conquistas, cicloabraços joaozinho.




Medalha de participação do Desafio 20km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...