TRANSLATE

1 de dezembro de 2013

Brasil - São Paulo + 1º Encontro de Dobráveis CAB - 54km

São Paulo: Cicloviagem pelo pontos turísticos da cidade de São Paulo
e 1º Encontro de Dobráveis do CAB - Clube Amigos da Bike.




São Paulo


Pinacoteca do Estado

Estação da Luz - Museu da Língua Portuguesa

Viaduto Santa Efigênia

Colégio São Bento

Mosteiro São Bento

Patio do Colégio

Catedral da Sé

BANESPA

Anhangabaú

Prefeitura - Viaduto do Chá

Teatro Municipal

Joãozinho e Lutcho
http://ciclofaixa.spturis.com.br/

1º Encontro de Dobráveis CAB
Clube Amigos da Bike

Encontro de Bicicletas Dobráveis CAB
www.cab.com.br/

Macdonalds em Santo André-SP

Vídeo do Encontro de Dobráveis CAB



Nesse fim de semana, havia planejado dar uma pedalada até São Paulo numa cicloviagem de 1 dia. Oportunamente recebi aviso de um Encontro de Bicicletas Dobráveis organizado pelo CAB - Clube Amigos da Bike. Claro que juntei o útil ao agradável, Cicloturismo em São Paulo + Passeio do CAB.

Já pedalei inúmeras vezes em São Paulo Capital, mas dificilmente registro em fotos e seria a primeira vez que conseguiria unir uma viagem de bicicleta à pedalar em grupo com outros ciclistas utilizando dobráveis igual a mim, foi uma oportunidade dourada única e aproveitei com sensatez.

Iniciando meu dia de madrugada as 04:00am, sai de Santo André-SP pedalando com direção à São Paulo utilizando o Rodoanel e posteriormente a Av. do Estado. Fazia muito frio, vento e uma fina chuva. Esse cenário me transmitiu uma paz muito grande pois não havia ninguém nas ruas e avenidas... apenas alguns veículos. 

Chegando a São Paulo, não perdi tempo e fui registrar os pontos turísticos do centro da cidade: Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, Pátio do Colégio, Prefeitura, Viaduto do Chá, Anhangabau, Banespa, Pinacoteca do Estado, Estação da Luz... e fui tomar um bom café da manhã, e logo após dei muita sorte e encontrei um amigão mexicano chamado Lutcho, companheiro de pedaladas com o qual perdi contato durante a construção de casa e período que nasceu minha filha...mas agora o encontrei, e com certeza vamos pedalar juntos novamente, está convidado para vir aqui em casa Lutcho!!!

Pontualmente encontrei com o grupo de ciclistas as 08:00am em frente ao Metrô São Bento, e foram chegando um a um... com uma bicicleta dobrável mais legal que a outra. Eram muitas marcas e modelos diferentes com pessoas muito legais que fui conversando, sempre com algo a acrescentar. Contei 26 ciclistas no Encontro de Bicicletas Dobráveis do CAB composto com as seguintes bicicletas, muitas repetidas:



Bicicletas Dobráveis no Evento
1º Encontro de Dobráveis CAB:

Bicicleta Dobrável KHS (F20A, Latte...)
Bicicleta Dobrável Brompton (m3r, m6r...)
Bicicleta Dobrável Porto Seguro (Trânsito + Gêntil)
Bicicleta Dobrável Boomerang (Urban Life Bleu)
Bicicleta Dobrável Circuito Pedalar SP
Bicicleta Dobrável Night Riders
Bicicleta Dobrável Dahon
Bicicleta Dobrável Soul (D60, D70...)
Bicicleta Dobrável Blitz (City...)
=================================
Total 23 Dobráveis + Ciclistas sensacionais com dobráveis


Fui ao local com objetivo de fazer muitas amizades e trocar o máximo de informações possível. É muito raro pra mim encontrar outros ciclistas com dobráveis, foi uma chance de ouro. Fui preparando, levei uns papéizinhos com meu celular, nome, e-mail e blog anotados para não perder o contato com pessoas únicas e com perfil de afinidade comigo. Outras fotos e participantes importantes desse encontro de dobráveis organizado pelo CAB: fotos de J@ime Leite clique aqui.

Saímos do centro da cidade e fomos em direção a zona oeste através do Minhocão (Elevado Costa e Silva), ao passarmos pela Lapa paramos numa padaria umas 10:30am e adivinha? Meu pneu traseiro furou... Pensei comigo: "-Não acredito, esperei tanto tempo para conhecer um grupo de ciclistas que pedala de dobrável como eu, e meu pneu furou vou acabar atrasando o grupo.. meu Deus!!!!!!" Claro que educadamente me despedi do pessoal e resolvi voltar de trem para casa, afinal de contas não queria atrasar o grupo e outra coisa, notei que não era o pneu que tinha furado, e sim o bico da câmara que havia cortado... tudo porque enchi o pneu além das especificações do fabricante com uma pressão superior à 40psi... estava com o KIT Vipal de remendo, bomba de encher pneu e as ferramentas, mas não estava com a câmara reserva aro 16"...

E foi assim que acabou meu dia de pedalada e fui para casa... os três único motivos que fizeram meu dia valer a pena foram:

***Reencontrar meu amigo mexicano Lutcho;
***Registrar a viagem à São Paulo e o CAB - Clube Amigos da Bike;
***Ter feito novas amizades, em Especial ao "Trigo" pessoa gente finíssima que conheci.



10 comentários:

  1. Obrigado Chris...!!!

    Aprendi a ler as especificações e manuais dos equipamentos e acessórios que adquiro, inclusive da câmara de ar e dos pneus... pois a câmara suportava até 40psi e coloquei mais do que isso... então foi uma falha humana minha.. o equipamento é ótimo.

    Deixei bem claro que meu dia foi maravilhoso e utilizei o fato como aprendizado, é muito raro ciclistas quando erram assumirem os próprios desvios de comportamento, nesse caso foi uma desatenção minha.. e fica o registro da experiência.

    Mais uma vez grato por acompanhar meus relatos das viagens com a bicicleta e sempre que possível entre em contato!

    Cicloabraços
    Joaozinho

    ResponderExcluir
  2. Wowwwww Valewwwwww

    Realmente o Centro de São Paulo possui locais maravilhosos!!!! Faltou ir no Mercadão Municipal comer aquele lanche de mortadela, pastel de bacalhau ou frutas exóticas sensacionais que têm lá.

    Grato pela visita!!!

    Cicloabraços
    Joãozinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita ao meu blog..... Gostou muito de bicicleta, mas recentemente vendi a minha, moro na capital e é muito difícil pedalar no trânsito caótico da cidade. Lamento, ver suas fotos e postagens dá uma vontade enorme de pedalar. Parabéns pelas fotos, são paulo parece até calma e vazia sob sua lente!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rosemeire por visitar essa postagem!!!

    São Paulo continua maravilhosa, prefiro me apegar mais aos pontos positivos da cidade e do centro. É conhecimento de todos que São Paulo possui muitos problemas a serem resolvidos pelos munícipes e políticos!!!

    Porém prefiro viver no meu mundo perfeito e apenas registrar e compartilhar o que eu vejo de melhor pelos lugares por onde eu pedalo.

    Muito Grato pela sua visita Rosemeire!!!

    Cicloabraços
    Joaozinho

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo e eu (junto com a esposa dele ) estávamos com duas bromptons e uma caloi e acabamos nos perdendo do grupo uma hora que a bike do circuito pedalar, que é um lixo, quebrou. Achei legal o passeio mas muito mal organizado e muita falta de companheirismo deixar a gente para atrás. Se quiser tem no Face um grupo de dobráveis e estamos pensando em preparar um passeio para depois do carnaval. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio, tudo bem?

      Sim, Antonio eu concordo contigo em todos os aspectos. Eu notei a ausência sua e de sua brompton, e o pior é que estavamos pessoalmente juntos pedalando de dobráveis e simplesmente não trocamos número de telefone celular para fazer amizade que pra mim é o mais importante de um encontro entre proprietários de dobráveis, trocar experiências...

      Em verdade, conforme essa postagem deixei bem claro que eu também fiquei "pelo caminho" pois meu pneu furou... passamos depois por comércios populares de alimentação, mas não pararam neles! Escolheram uma Padaria muito boa e cara... enfim uma série de pequenos acontecimentos sucessivos... apesar de meu pneu furar e voltar pra casa de trem carregando a bike (falha minha)... esse fato deve ser reportado ao CAB - Clube Amigos da Bike para que eles melhorem continuamente seus "passeios de bicicleta".

      Eu acredito muito no sentimento de união entre os ciclistas, ao invés de competição. Eu percebi também que no momento já existiam pessoas que se conheciam de outros passeios utilizando a bicicleta dobrável... não consegui penetrar socialmente nesse grupo nem ha hora do passeio, nem posteriormente pelas redes sociais, mesmo acrescentando meu perfil no Google Plus (Google + e Picasa Web)... tudo bem!!!

      Quero salientar que o "organizador do passeio de dobráveis" me ofereceu ajuda quando furou o pneu da bike, mas eu Joaozinho havia esquecido a câmara reserva, já que o problema foi o bico da câmara não sendo possível consertar apenas com um kit remendo vipal simples!!!! risos...

      Essa bike do circuito pedalar uma Verdinha Clara que estava com um senhor com problemas na altura do canote e altura do guidão me recordo muito bem!!!!

      Antônio fica o convite: "-Vamos pedalar juntos com nossas dobráveis, ou marcar um encontro entre as dobráveis, mas dessa vez com o intuito de amizade mesmo (pode ser na ciclofaixa de lazer SP ou até mesmo outro circuito curto... e formar um forte rede de relacionamentos por afinidade)."

      Cicloabraços
      11-960152171
      joaozinhomenininho@yahoo.com.br
      Joaozinho

      Excluir
  6. Meu amigo e eu (junto com a esposa dele ) estávamos com duas bromptons e uma caloi e acabamos nos perdendo do grupo uma hora que a bike do circuito pedalar, que é um lixo, quebrou. Achei legal o passeio mas muito mal organizado e muita falta de companheirismo deixar a gente para atrás. Se quiser tem no Face um grupo de dobráveis e estamos pensando em preparar um passeio para depois do carnaval. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar essa postagem!!!

      Respondi prontamente seu comentário acima Antonio... e deixo claro que eu também fui um participante do passeio de dobráveis assim como você!!! E percebi os pontos fracos e fortes do passeio também!!!!!

      Vamos mandar um e-mail para CAB!!! Foi o primeiro passeio deles que fui...

      ★★★Cicloabraços★★★
      Joãozinho

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...