TRANSLATE

3 de maio de 2020

DESAFIO 100KM



DESAFIO 100KM - É uma prova de ciclismo, monitorada pelo aplicativo de celular Strava valendo medalha com objetivo de percorrer 100km em um único dia, não podendo ultrapassar o prazo de 24h para percorrer a distância!!!




Inicialmente o desafio 100km era para ser em abril/2020, mas por causa do Covid-19 (pandemia de doença respiratória Corona Vírus originada na China) todos os esportes foram adiados, até mesmo Olímpiadas Tokio 2020 foi cancelada, Libertadores cancelada, Campeonato Paulista cancelado, UEFA Champions League cancelada... somente agora em maio foi liberado esse DESAFIO100km. Poderia ser percorrido durante todos o mês de maio/2020.

Emagreci 5kg quilos no último DESAFIO600km realizado em janeiro/2020. Dessa vez emagreci apenas 2kg nesse evento de 1 dia "tiro-curto"... sai as 06:30am da manhã percorri de bicicleta dobrável aro 16" os primeiro 70km durante todo o dia até as 14:00 da tarde, dei uma pausa no pedal por umas 2 horas e voltei posteriormente para percorrer os 30km restante até as 21:30pm... resumo: percorri os 100km no prazo de 14:14:48 (QUATORZE HORAS, QUATORZE MINUTOS E QUARENTA E OITO SEGUNDOS) sendo que desse total de tempo, "somente" 09:50:15 (NOVE HORAS, CINQUENTA MINUTOS, QUINZE SEGUNDOS) realmente pedalando e restante parado...








Mantive uma velocidade média de 10,2km/h, queimei 2.609 calorias e tive um ganho de elevação de 1.243m durante o percurso... muitos morros no Grande ABC... após os 50km iniciais pensei até em desistir, estou muito acima do "peso ideal" para meu IMC... parecia estar morrendo sobre a bike... ao dar a pausa de 2h para almoçar, hidratar, banho e tudo mais... foi o tempo mais que necessário para repensar, o sol ficar mais fraco, aumentar o vento... só fui terminar o percurso a noite bem tarde... tudo na força de vontade apenas... esquece técnica, esquece equipamento, esquece clima, esquece horário, esquece físico, esquece tudo nessa hora... somente psicológico e coração... 








Tenho minhas dúvidas se vou querer percorrer novamente esses "desafios" de dezenas, centenas, milhares de quilômetros... pois minha idade, físico, saúde, psicológico, tempo e equipamento não são os mesmos da juventude... fazia em 1 dia normal 200km aos 20 anos... 120km aos 30 anos... e agora sofro após os 50km com 40 anos de idade... o que será que acontecerá quando eu tiver 50, 60, 70 anos? Será que vou fazer pelo menos passeios ciclísticos de 10km quando velho? Será que ainda vou conseguir pedalar longas distâncias? Apenas questionamentos que o tempo responderá... 

Aproveitar o máximo agora que tenho saúde e posso percorrer com todas minhas limitações! Cicloabraços!!!



Medalha do Desafio 100km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...