TRANSLATE

31 de janeiro de 2020

DESAFIO 600KM



DESAFIO 600KMÉ a prova de ciclismo com medalha mais longa que já participei. Paguei por boleto o valor de R$38,50 incluso medalha para ciclista que completar a distância de 600km.






Depois do período de festa de fim de ano: Natal & Reveillon, cheguei ao incrível peso de 99,9kg resumindo:

- estou envelhecendo
- dormindo mal (4 horas por noite)
- esportivamente sedentário
- me alimentando muito mal (fast-food, churrascos, refrigerantes...)
- trabalhei quase 2000 horas em 2019 nos 2 empregos (servidor público 1440 horas + empreendedor social 500 horas)


maior peso que tive até hoje, medição 01/01/2020
ao fim do DESAFIO600KM emagreci 5kg


Combinação perfeita de sucesso profissional/social (dinheiro) e destruição da saúde/tempo... além de medidas rotineiras como participar de eventos esportivos/passeios ciclísticos, é necessário uma atitude mais enérgica: 

- dormir 8 horas por dia
- alimentação mais saudável
- trabalhar menos horas
- pedalar à noite/fazer exercícios

Utilizarei essa postagem durante o mês de janeiro para documentar a rotina, fotos, distâncias, datas, resultados, ter controle de tudo o que foi pedalado. 

Lendo as regras do evento, é possível utilizar o aplicativo de celular STRAVA e gravar as pedaladas utilizando toda a somatória durante janeiro para alcançar os 600km, sendo monitorado pela organização do evento, posteriormente conferido distâncias percorridas para recebimento da medalha do Desafio 600km.







TOTAL = 644,21 kms

META DO DESAFIO = 600kms

PEDAL EM SANTOS DEU ERRO NO STRAVA,
MAS MESMO ASSIM O TOTAL PEDALADO
DURANTE O MÊS DE JANEIRO ULTRAPASSOU
A META DE 600KM PEDALADOS EM JANEIRO!!!


Maioria das pessoas fala tanto em Ano Novo cheio de novos projetos, mudanças, sonhos, blá blá blá... mas, o que você está realmente fazendo para mudar? Qual sua atitude? Quais seus hábitos? Minhas metas estou cumprindo. Continuar com alguma disciplina, mesmo com chuva constante, mesmo com bicicleta dobrável aro 16" de forma consciente sei que vou ter que me esforçar 40% à mais pedalando, do que um ciclista que utiliza bike aro 26" ou 700. Veja a tabela abaixo:

...fiz essa tabela no bloco de notas do computador...

Um ciclista que utiliza bicicleta dobrável 16" terá que pedalar 502.092 vezes para percorrer 600kms, sendo que pessoa que usa bike 20" pedala 396.036 vezes...e  pasmem, ciclista com bike comum 26" ou 700 (MTB, Speed, Caiçara, Barra Forte...) pedala "apenas" 296.586 vezes para percorrer os mesmos 600kms... isso não é um elogio/reclamação... é a constatação do fato: se você escolher percorrer longas distâncias de bicicleta, as bikes de roda maior tem melhor/maior aproveitamento exigindo menos esforço físico do ciclista. Pense no tempo, saúde, manutenção, custos... tudo isso influencia... mas tenha outra percepção a história, pense na satisfação de um ciclista com dobrável aro 16" percorrer e completar a mesma prova de 600kms que a maioria dos ciclistas com "melhor equipamento, melhores acessórios, melhores bikes, melhor poder aquisitivo, mais experiência, tudo muito melhor... mas mesmo todos percorreremos a mesma distância com aproveitamentos diferentes!!! O Desafio600km torna-se mais desafiador e interessante ainda. Estou quase completando 40 anos de idade, é totalmente diferente percorrer 1400km (como já fiz com 28 anos de idade) e conseguir completar 600km com 40 anos de idade... são períodos bem diferentes de forma física, mental e espiritual.

Parque das Bicicletas em São Bernardo do Campo

Bicicletário CPTM Celso Daniel em Santo André

Ciclovia Av. Papa João XXIII em Mauá


Estas fotos acima representam os locais em que mais pedalei para completar esse DESAFIO600KM. Não é somente questão de treino, e sim lugares que fazem parte do meu dia-a-dia de bicicleta dobrável... se não fosse utilizar a bicicleta dobrável na rotina diária, seria impossível percorrer 600km dentro do mês de janeiro... usei apenas para mobilidade urbana. Emagreci 5kg durante esse desafio de bike. Completei os 600km faltando 4 dias para terminar o prazo do desafio. É necessário agora tirar uns "prints" de algumas telas do APP STRAVA que comprovam ter percorrido essas distâncias de bicicleta dobrável... posteriormente receber a medalha de participação do evento, ou até mesmo ir buscar pessoalmente na cidade sede da organizadora do evento (Eldorado-SP)!!!




RESULTADO DO
#DESAFIO600KM

De forma inacreditável até mesmo para mim, completei o #desafio600km, de forma documentada através do aplicativo STRAVA conforme foto acima, foi tudo enviado junto com dados pessoais e link das comprovações via whatsapp para a organização do evento, pago além do valor de participação do evento também boleto do frete para envio da medalha, e finalmente recebi a medalha via correios hoje 04/03/2020 comprovando o feito... agora que me preparei fisicamente, já desejo participar e completar novos desafios de longa distância de bicicleta dobrável aro 16" (sympla, oaf, ativo.com, desafio audax...) 

Nunca deixe que ninguém fale que você não é capaz e não ligue para o que os outros vão falar... não permita que nenhuma pessoa tente te desmotivar, não ligue para "bullyng", nada e nenhum fato deve fazer você parar suas metas, é um esporte individual e saudável... não deixe de forma alguma que qualquer pessoa te influencie... sou teimoso e fui até o fim com todas as minhas limitações... somente choveu nesse verão... muitos dados estatísticos demonstram que é o verão mais chuvoso dos últimos 70 anos... moro numa região totalmente acidentada... meu foco foi treinar principalmente em ciclovias e percursos cicláveis para menor desgaste físico, mental e do equipamento.



Veja o exemplo acima: uma pessoa estranha acessou meu aplicativo de treino para comentar:

"DESAFIO DE 600KM DE MOTO??? OU TAVA COM A BIKE NO CARRO MSM? PRA QUE MENTIR PRA SI MSM? KKKKKK"

Por questão de ética copiei o comentário e apaguei os dados do estranho que nunca vi na minha vida pra evitar qualquer situação e apenas mostrar o fato (como existem pessoas maldosas sem ter o que fazer, apenas utilizando a ferramente maravilhosa da internet para praticar o mal!)

PRIMEIRO - A pessoa não sabe escrever: "desafio de 600km" correto é #desafio600km... "tava" quis dizer estava... "msm" (2x) quis dizer mesmo...

SEGUNDO - Qual objetivo de uma pessoa desocupada 15/01/2020 durante o dia ficar acessando internet/aplicativos buscando/pesquisando a vida de estranhos para comentar maldades? (haters)

TERCEIRO - Bicicleta Dobrável aro 16"... tive que fazer um esforço em pedaladas quase 3 vezes maior do que uma pessoa que pedala bicicleta aro 26" ou Speed... pessoa nem pesquisou... sim tenho direito de integrar modais e pedalar em vias públicas... todo percurso é auditado pela organização do evento...

QUARTO - O estranho utiliza o nome de um GRUPO DE PEDAL e veste-se com o uniforme desse grupo, ou seja todo o comportamento positivo/negativo dessa pessoa que representa/identidade visual desse grupo de pedal pode comprometer a imagem desse grupo que ele carrega o nome... as pessoas deveriam responder como adulto pelo que elas fazer, escrevem e falam... principalmente quando leva o nome/imagem de um grupo de pedal conhecido da região.

QUINTO - Toda prova de ciclismo, passeio ciclístico, desafio virtual, audax, pedalada noturna... possui regras, as pessoas são inteligentes, adultas e podem cumprir ou não, respondendo por si só... não têm importância nenhuma o que estranhos "acham"... o que importa é a relação entre organização e participante... essa pessoa foi bloqueada por mim e posteriormente o grupo de pedal dessa pessoa será sinalizado sobre esse fato que ocorreu.

O bom desse evento #desafio600km é que iniciei com 100kg e terminei com 5kg a menos... 95kg de peso final... minha saúde agradece à organização do evento... tudo isso me motivou a concluir o evento e ainda emagrecer... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...