TRANSLATE

22 de março de 2015

Brasil - Americana - 140km



















Santa Bárbara D´Oeste >>> 9km >>> Americana >>> 8km >>> Nova Odessa >>> 5km >>> Sumaré >>> 7km >>> Hortolândia >>> 18km >>> Campinas >>> 8 km >>> Valinhos >>> 7km >>> Vinhedo >>> 7km >>> Louveira >>> 17km >>> Itupeva >>> 17km >>> Indaiatuba >>> + alguns quilômetros que pedalei por estruturas cicláveis = total 140km

A cidade de Americana-SP dentre as que eu não conhecia pedalando, foi o município com o qual eu mais me identifiquei!!! A história da cidade mostra uma emigração de pessoas dos Estados Unidos no século passado contribuindo claramente para o desenvolvimento da região, principalmente nas longas e lindas plantações de algodão... ainda há muitas casas feitas de madeira de lei em pé com um estilo "vitoriano" visual muito bonito pintadas em cores neutras... muito me surpreende que houve colonização americana de qualidade no Brasil, e isso influenciou algumas cidades ao crescimento.

Na avenida que liga Santa Bárbara D´Oeste ao centro de Americana há muita variação altimétrica de sobe e desce, eu estava enganado pois com todo o planejamento anterior acreditei que seria plano, e não é! Ainda sim avenidas largas e de baixo movimento num domingo de manhã. Fiquei tão surpreso ao avistar uma " Estátua da Liberdade" enorme na altura de uns 20 metros... muito legal! Quem diria que há uma linda escultura dessas no estado de São Paulo, mas claro que a alusão à estátua "verdadeira" (Estátua da Liberdade de Nova Iorque) é um fato importante!

O centro é bem cuidado com um clima amigável junto aos prédios públicos, parque ideal, rio correndo pelo centro e a ciclofaixa da Av. Brasil... muito interessante essa cidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...