TRANSLATE

26 de dezembro de 2007

Brasil - Iguape-SP - 572km

 Bandeira Iguape

 Praça da Av. Adhemar de Barros

 Arquitetura

 Vista do Mirante
Ponte que liga Iguape x Ilha Comprida

 Av. Princesa Isabel

 Basílica Bom Senhor de Iguape

 Praça da Basílica

 Centro Histórico Estilo Colonial Português

 Arquitetura

 Mirante do Cristo Redentor no Morro Espia ao fundo

 Av. Princesa Isabel

 Centro de Serviços Públicos 

 Rio Ribeira de Iguape

 Câmara Municipal

 Praça da Basílica

Prefeitura


Roteiro de Bicicleta
Cananéia >>> 75km >>> Ilha Comprida >>> 10km >>> Iguape >>> 125km >>> Peruibe >>> 30km  >>> Itanhaém >>> 20km >>> Mongaguá >>> 27km >>> Praia Grande >>> 9km >>> São Vicente >>> 6km >>> Santos >>> 20km >>> Cubatão >>> 33km >>> Bertioga >>> 99km >>> São Sebastião >>> 1km >>> Ilhabela >>> 27km >>> Caraguatatuba >>> 55km >>> Ubatuba >>> TOTAL 572km

Pedalar em Iguape é viajar na história à céu aberto. É verdade que as ruas centrais são de paralelepípedos e com muitas depressões quando próximo do Rio Ribeira de Iguape ou do caminho para a ponte... porém mesmo assim é muito agradável pedalar por aqui sentindo a maresia.

É como o viajante ficasse hipnotizado com o que se vê diante dos olhos explodindo em cores e formas as construções do período Colonial Português... muitos ciclistas com certeza já passaram por aqui, vi muitos durante todo o trajeto.

A região entre a ponte e Ilha Comprida é cheia da manguezais que não descobri como chegar até os mangues por locais seguros... acredito que somente com ajuda de barqueiros, que são muitos realmente. Na verdade, muita gente se locomove de barco pelo que percebi como se o conjunto de rios que cercam a região formasse uma extensa rede hidroviária silenciosa.

Eu retornaria muitas vezes a esse local para cicloturismo no futuro, me agradou muito. Outro ponto relevante é que a prefeitura construiu ciclovias pela orla da cidade, a ciclovia da rodovia Prefeito Casemiro Teixeira é mais antiga, somente as vias cicláveis da orla é que são recentes, por isso o registro das mesmas são válidos.

CICLOVIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...