PÉ NA AREIA - é uma ação coletiva do governo do estado de SP para promover várias atividades culturais, esportivas e lazer por todas as cidades do litoral paulista com calendário organizado, o qual fiz a inscrição via internet e no domingo do evento tem que chegar 1 hora antes para pegar o kit gratis com camiseta + sacochila + água + frutas + medalha ao fim do passeio ciclístico.
Eu gosto de Ilha Comprida, tem terrenos 10x30m valor acessível de RS15.000, só que o lugar não tem infra estrutura, vivem apenas do turismo e extrativismo... ponto forte é a natureza, flora, fauna, pesca, dunas, mangues, praias, botos, pesca... e tem que focar muito atento: tem terrenos que fica em APP área de proteção e preservação e não pode construir... a pessoa compra o terreno, documentos, impostos caros e não pode construir/usufruir !!!
Conheço e pedalo pela cidade desde quando o acesso era por balsa... depois fizeram a ponte interligando Iguape x Ilha Comprida com pedágio... impressionante. Depois disso vieram pequenas evoluções: ciclovias, rodoviária, concurso público, posto de saúde, política ligada ao turismo, construção da orla aos poucos... mas tem muitos pontos à evoluir pois somente a empresa ValeSul atende ônibus intermunicipal a cidade, tem um ou dois horários diários e é muito caro, o que torna a Ilha Comprida distante e cara para os pobres, tornando a cidade elitizada... atualmente para ir de carro de São Paulo Capital ida e volta vai gastar 3h de carro e um custo de RS320,00 somando combustível + pedágio... paraíso ou inferno? Depende do seu poder aquisitivo!!!
Outro fato estranho, amigos próximos tem percebido que após período mais agudo de pandemia COVID-19 tenho voltado a atividade normal de ciclismo, os comportamentos são muito diversos: uns elogiam, outros sentem-se motivados a praticar exercícios, outros pedem para avisar quando houver mais passeios ciclísticos com medalhas, alguns tiram fotos de mim nos eventos me marcando ou compartilhando as fotos... mas teve um comportamento que me deixou curioso: uma pessoa próxima afirmou que esse hábito de pedalar eventos e ganhar a medalha devo ficar atento para não virar uma doença/vicío... não respondi nada só ouvi... decidi que não vou mais avisar ou compartilhar as fotos dos eventos em redes sociais/ whatsapp... apenas continuarei postanto aqui no BLOG para manter o histórico como sempre e manter a saúde... não consegui entender o objetivo da pessoa ao me falar isso gratuitamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário