TRANSLATE

22 de dezembro de 2019

Brasil - São Bernardo do Campo - Passeio Ciclístico Inauguração do Parque das Bicicletas 5km




CHEGADA




PARQUE DAS BICICLETAS












Bicicletários




ESCULTURAS




ACADEMIA & PLAYGROUND







PISTA DE CAMINHADA




HISTÓRIA DA BICICLETA















PASSEIO CICLISTICO
PARQUE DAS BICICLETAS























VÍDEOS





Passeio Ciclístico Inauguração do Parque das Bicicletas SBC - mesmo trabalhando cada vez mais (1900 horas trabalhadas no ano de 2019) ainda sim, consigo "criar" tempo para ficar com a família e também praticar ciclismo (participarei de um desafio 600km de bike em janeiro) o evento em si foi bem organizado, começou pontualmente as 09:00am e reuniu em torno de 300 ciclistas.

Com o passar das décadas, lemos, ouvimos e guardamos tantas promessas de campanha eleitoral municipal sobre plano cicloviário, ciclovias, ciclofaixas, parque de bicicletas, rotas cicloturísticas... entre tantas coisas, que atualmente só acredito vendo. Por coincidência essas obras municipais ficam sempre prontas, entregues antecedendo anos eleitorais, por que será?

Óbvio que nós ciclistas ficamos felizes, a razão sempre deve falar mais alto do que a emoção. Há muitíssimas coisas mais importantes e vitais para a população do que ciclovias e parques, tais como: educação, saúde, empregos, habitação, transporte, segurança... posso citar infinitas situações mais importantes do que esporte/lazer... 

Mistura de sentimentos, felicidade por finalmente entregarem alguma estrutura ciclável para os ciclistas após anos de reinvidicações e ao mesmo tempo reflexão sobre o que realmente é importante no momento a administração pública municipal entregar para a população das cidades do Grande ABC (Prefeituras e o Consórcio ABC). Nunca tive nenhuma multa no veículo em São Bernardo do Campo, mas fica sempre o receio da indústria da multa das cidades do Grande ABC, pois o local não tem estacionamento disponível para carros/motos.

Fui na inauguração do Parque das Bicicletas, gostei do que vi no geral. O prefeito estava presente. Passeio ciclístico percorreu todo trecho por ciclovias que devem somar uns 5km. Todas as ciclovias na cor azul em alusão à cor do partido do prefeito (PSDB) de forma velada. Não teve "kit" esse passeio ciclístico, posteriormente levei minha filha de 6 aninhos, Melissa para conhecer o parque com o patinete que ela ganhou do Carrefour

No Parque das Bicicletas têm: esculturas de bike, paraciclos em forma de bike, um roteiro para percorrer vendo a história da bicicletas através de placas/anos, ciclovia, banheiros, academia ao ar livre, parquinho, pista de caminhada, pista pet para animais, quadra ao fundo... não se iluda com o ambiente amigável se você for de carro, pois há muitos radares fixos e móveis que antecedem o parque e na entrada do parque também!!!




lista de ciclovias/ciclofaixas disponíveis em SBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...