TRANSLATE

30 de maio de 2015

Bike Tour SP - São Paulo - Rota Av. Faria Lima

 Bike Tour SP: um city tour organizado pelo Banco Bradesco
pela Av. Brig. Faria Lima com bicicletas dobráveis Btwin


Igreja no Largo da Batata






Sorrisos espalhados por
toda cidade de São Paulo








Shopping Iguatemi





Ciclovia Av. Faria Lima



Esporte Clube Pinheiros







Motorista Bêbado em cima da Ciclovia
Av. Brig. Faria Lima quase me atropela




Aluguel de Bicicletas Itaú



Largo da Batata - Panorâmica



Bike Tour SP - City Tour







Bike Tour SP - trata-se de um passeio de bicicleta dobráveis Btwin com City Tour guiado pelo "audiotour" (um aparelho que comunica informações sobre o ponto turístico), muito legal pois além de ser mais pratico, seguro, preserva a voz dos guias para não repetirem as mesmas informações todo o tempo, padroniza o atendimento... somente vejo pontos positivos nesse sistema de trabalho.

Iniciei meu dia indo pedalando bem cedo, pois havia agendado o primeiro horário de um sábado. Ao amanhecer já estava com minha própria bicicleta dobrável no metrô Estação Faria Lima - linha amarela. Como era muito cedo fui tomar um café da manhã no Largo da Batata consistindo em pão com mortadela (R$2,00) e chocolate quente (R$1,00) pois estava bem frio, úmido, névoa e garoando um pouco... 

Já adiantado, resolvi ir pedalando pela Av. Brigadeiro Faria Lima fotografando tudo o que me chamava atenção, e fiquei encantado com as Esculturas do Sorriso espalhadas por vários locais da cidade induzindo o cidadão ficar/manter o bom humor numa cidade impessoal como São Paulo.

Enquanto estava tentando me fotografar (fazer um selfie) juntando meu rosto à escultura do sorriso junto a ciclovia do canteiro central da Av. Brig. Faria Lima, eis que vem dois ciclistas de "bicicleta speed" na ciclovia de frente e gritam: "- Cuidado"... ouço o barulho da deslizada/freios atrás de mim seguido do barulho de um "motorista bêbado que perde o controle e sobe em cima do canteiro central da Av. Faria Lima com o carro, o eixo da roda quebrou e parou", que susto... isso tudo as 07:00am!!!

Logo a picape da CET (Departamento de Trânsito) faz aquele barulhinho "tuuuuuuu tuuuuuuu" encosta com o giroflex ligado para socorrer o motorista que queria abandonar o local... tirei as fotos acima na postagem e continuei registrando tudo até o horário do passeio as 09:00am... 

O City Tour em si é muito bom e organizado, dinâmico dura em torno de 1 hora. Há outros roteiros como da Av. Paulista, Centro Histórico, Parque do Ibirapuera e esse que fiz da Av. Faria Lima... todos são gratuitos, porém a organização solicita doação de 2kg de alimento não perecível para ajudar uma ONG (Instituição Beneficente)... foi um dia de grande aprendizado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...