TRANSLATE

1 de setembro de 2014

Brasil - Pico do Jaraguá (São Paulo-SP) - 81km

Pico do Jaraguá (São Paulo-SP): De bicicleta dobrável até o
Ponto Mais Alto da Cidade de São Paulo em busca da melhor
visão panorâmica, natureza e desafio.


Parque do Jaraguá












Estrada do Jaraguá

















Pico do Jaraguá


 242 degraus até o topo...












Foto Panorâmica 180º
(tirei várias fotos uma do lado da outra e montei
no Paintbrush pois não tenho a lente adequada)


Carta Aberta


Santo André-SP >>> 25km >>> Av. Paulista - São Paulo-SP >>> 15km >>> Pico do Jaraguá - São Paulo-SP >>> 1km Aldeia Indígena >>> 40km >>> Santo André-SP = 81km

Um dos melhores lugares para descobrir e pedalar na cidade de São Paulo! Inicialmente entrei em contato com a administração do Parque do Jaraguá e solicitei informações para agendar minha presença no local. Fiquei surpreso ao ler a palavra "Cicloturismo" no site oficial do Parque do Jaraguá, e tratei de enviar o e-mail para informações.

Recebi a seguinte resposta:

Bom dia,

Informo que para atividades de cicloturismo não é necessário realizar agendamento.

Porém para entrada na Unidade de Conservação as 06h00 da manhã é necessário possuir a carteirinha para caminhada e ciclismo. A Carteirinha é feita na Monitoria do Parque Estadual do Jaraguá de segunda à sexta, das 07h00 às 17h00.

É necessário um documento original com foto, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Caso não possua a carteirinha o horário de entrada no Parque é somente as 07h00 da manhã, horário que o Parque abre para expediente público.

Vale ressaltar que só é permitida a realização da referida atividade com os equipamentos de segurança que são: capacete e luvas, calçados apropriados e freios e pneus em boas condições.

Para maiores informações ligue: 11 3945-4532.

Atenciosamente,

Daniel Silva

P.E.Jaraguá


Sendo assim, fui no local numa manhã cumprir o planejamento. Porém no dia as 07:00am fui barrado pois possui tudo (capacete, calçados apropriados, freios, pneus...) mas faltou a luva e fui impedido de prosseguir... para cumprir o protocolo e as regras, tirei as meias e fiz uma luva cortando delicadamente os furos para encaixar os dedos das mãos da seguinte forma com um estilete:


Bom, após fazer essa luva provisória na hora e cumprir os critérios, fui liberado sem questionamentos... o Parque do Jaraguá é uma área de preservação ambiental muito bonito com trilhas, flora e fauna abundantes; a Estrada do Jaraguá que leva o turista da entrada do parque até o topo da montanha possui 5km de extensão compartilhado com pedestres, ciclistas e veículos; o Pico do Jaraguá local mais alto de São Paulo é muito gostoso, tive a sorte de um dia ensolarado com vento, as escadarias até o topo possui uns 242 degraus até as antenas de transmissão e a altitude em torno de 1135 metros... vale a pena sim!!!

À 1 km de distância do Parque do Jaraguá há a Aldeia Indígena Tekoa Pyau, e fiz uma viagem de bicicleta dobrável até lá, vale muito a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...