1° Pedalada Turística 12km
Pedalada Turística Rio Grande da Serra - praticamente nula as oportunidades de pedalar por Rio Grande da Serra, é raríssimo programas e ações da prefeitura para fomentar mobilidade, lazer, turismo, saúde etc... recebi um aviso despretencioso no Jornal Mais Notícias com link da Prefeitura... pra minha surpresa o primeiro evento ciclístico da cidade...!!!
Me cadastrei gratuitamente num formulário do google forms, uma manhã de domingo que sai pedalando de casa as 5h00am numa tentativa de emagrecer um pouco. Temperatura de 5°C no inverno com aquela neblina tudo branca sem visibilidade, friooo, garoaaa e vento diminuindo mais ainda a sensação térmica.
Só sendo louco ou gostando muito de bike pra sair e pedalar nessas condições não favoráveis...
Pra minha grata surpresa foi bem organizado com: veículo do departamento de trânsito, ambulância, carro de apoio, fotógrafos oficiais da prefeitura, uma boa quantidade de participantes em torno de 200 ciclistas, não tinha kit do evento, mas entregaram uma senha para participar de sorteio de brindes ao final.
Concentração as 8h30am... saiu pontual as 9h00am da rotatóriado trevo central da cidade em direção ao centro tendo a parada nas igrejas principaos da cidade, pois a proposta era apresentar os atrativos da cidade.
Acredito que foi a primeira vez que ao visitar a parte externa da igreja o Padre teve a sensibilidade de sair de encontro ao povão e rezar em conjunto uma "Ave Maria" e abençoar todos os participantes e as bicicletas... acho que não deu muito certo dessa vez pois após esse fato: corrente da bike quebrou um elo e consertei, as alças da mochila quebraram e amarrei tudo direito, um pombo cagou na mochila e na roda traseira da bike durante o pedal, umas 4 pessoas tiraram sarro da bicicleta ser dobrável e pequena... um dia difícil!
Por fim, pedalamos atravessando a estação de trem CPTM, em direção a Boquinha de Água para uma pausa, depois seguindo pelo Parque Linear na Vila Conde que conheci no passado durante a inauguração (totalmente abandonado agora) e chegando a entrada da Pedreira... posteriormente voltando tudo até chegar ao trem pra voltar.
Conclusão= é um primeiro passo para o cicloturismo na região, quem conheceu a cidade mais arrumada no passado chora ao notar como a cidade está largada a própria sorte atualmente, Parque Linear abandonado, brinquedos quebrados, madeiras podres, mato alto, ciclovias decadentes cheias de barro e apagadas, igreja bem cuidadas, vias esburacadas, Pedreira sem estrutura nenhuma pra visitação desde a via de barro e pedras com quebra mola, sem sinalização vertical de turismo, sem segurança, local com potencial de esportes radicais, rapel, turismo, etc... tomara Deus que essa cidade evolua...
Fui embora rápido de trem para São Paulo Capital, pois queria ainda hoje participar do BIKE TOUR SP na Av. Paulista as 13h30pm que tinha agendado antecipadamente para aproveitar ao máximo o dia de sol após uma semana fria de inverno.
FUI CLICADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário