TRANSLATE

3 de setembro de 2023

BRASIL - Cubatão SP - Bora Pedalar 10km

Passeio Ciclistico Bora Pedalar



BORA PEDALAR - é um passeio ciclístico tradicionalmente no litoral que já havia participado no passado. Dessa vez fiz a inscrição minha e de um amigo pela internet. Combinamos de pegar as 2 bicicletas dobráveis, colocar no banco de trás do carro e irmos de Ford Ka para o litoral, documentos ok, ipva ok, licenciamento ok, óleo ok, água ok, gasolina tanque cheio, num trajeto de 50km ida + 50km volta seguindo pelo rodoanel trecho sul e rodovia anchieta com pedágios de R$35 e R$4 respectivamente.... numa viagem de carro de 1 hora! Muita neblina, chuva, vento lateral e visibilidade de 10 metros no máximo... pois foi tanto tempo horrível que deu tudo errado e o passeio ciclistico foi cancelado 13/08 e remarcado para hoje 04/09... desgaste e custos!!!


Agora, na segunda tentativa fui sozinho, sabendo que tinha que ir cedo, pedalar e voltar ao ABC paulista rapidinho, pois tinha que trabalhar a tarde à partir das 14h... mas dessa vez tudo certo. Dificilmente vou fazer passeios em cidades muito distantes novamente acima de 50km de diatância ou que o transporte público não atenda, clima instável e chance de gastar dinheiro e ainda cancelar o evento como aconteceu.






Tudo molhado na primeira vez, mas na segunda vez deu pra chegar mais cedo e ir com sunga e roupa de banho por baixo pra começar o dia com um bom café da manhã, e um excelente banho ds cachoeira no Rio do Ouro e na cachoeira véu da noiva.






PASSEIO BORA PEDALAR

























Passeio teve sua concentração as 8h00am apresentando a inscrição, doando 1kg de alimento e ganhando kit com sacochila, camiseta e squeeze tudo verde... ao fim de percorrer os 10km foi entregue a medalha de participação. Pra quem não sabe, Cubatão SP já foi considerada a cidade mais poluida no mundo nos anos 80s, grande trabalho efetuado em décadas para reverter, ou minimizar os efeitos de indústrias petroquímicas que por aqui atuaram/atuam: COSIPA, UNIPAR, USIMINAS, CMOC etc...



VÍDEOS BORA PEDALAR









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...