TRANSLATE

4 de setembro de 2022

Brasil - São Paulo - 4° Passeio Ciclístico GCM SP 7KM

 

4° PASSEIO CICLÍSTICO
GCM SP
GUARDA CIVIL MUNICIPAL



4° PASSEIO CICLÍSTICO
GCM SP
GUARDA CIVIL MUNICIPAL




























4° Passeio Ciclístico GCM SP - por sempre trabalhar muito, perdi as edições anteriores desse evento que aproxima o poder público da comunidade. Hoje com muito trabalho, me organizei num dia chuvoso, nublado, frio, com ventania... até duvidei que o evento esportivo fosse acontecer, mesmo adiado... mas para grata surpresa ocorreu numa "janela de tempo" em que a garoa deu uma trégua!

Sempre tive um excelente convívio/experiência com a GCM Guarda Civil Municipal desde a infância nos anos 80's pois um coleguinha de escola sua irmã mais velha era GCM e sempre tratou bem à todos, 100% de todos os GCMs que conheci durante a vida sempre foram trabalhadores, já vi eles atuando prendendo batedores de carteira em flagrante, muitos com aquelas MTB bikes azuis auxiliam os eventos sociais, periodicamente observo a ROMU - Ronda Ostensiva Municipal nos bairros/escolas garantem a segurança de nossas crianças e caça comércio de drogas, protegem o patrimônio público, as vezes vejo Base Comunitárias Móveis em comunidades carentes e eventos grandes da cidade... então é a segurança pública mais atuante e amigável que vivencio à décadas... ao contrário da Polícia Militar cinza que só tive péssimas experiências durante toda vida (assalto à residência 2008, roubo ao veículo 2019, blitz no trânsito 2021...)

Prefiro a GCM do que a PM, GCM foi, é, e será sempre melhor do que a PM!!!

O passeio ciclístico foi rápido e curto com 7km pedalando pelas ruas do centro histórico de SP Capital, a inscrição foi gratuita e online pela internet, através do site de eventos 7even. Não teve kit camiseta, nem medalha, nem precisou de nada disso... ambiente seguro e familiar. Quando criança amava brincar de polícia/ladrão com brinquedos: Forte Apache Gulliver, G.I.JOE, Comandos em Ação Estrela, Transformers, LEGO... uma despretenciosa brincadeira de criança pode se tornar uma profissão na vida adulta, desde que goste de estudar e tenha perfil necessário.

Sei que houve Concurso Público recentemente para ingressar na GCM SP tratava-se de 1.000 vagas, requisitos como 1,68m de altura mínima para homens entre 21 e 35 anos de idade, ensino médio e CNH A/B... concurso público organizado pela empresa VUNESP: prova objetiva, teste psicológico, toxicológico, e aptidão física... um profissional de segurança municipal quando ingressa remuneração inicial costuma ser um salário mínimo próximo de R$1.300... com o tempo aumenta gradualmente pelos anos no órgão, gratificações, evolução hierárquica de patentes, honrarias, setor de especialização...etc... começo é como GCM 3° Classe...


























Nós somos o resultado 
da soma de todas nossas experiências em vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...