TRANSLATE

22 de julho de 2018

Brasil - Choco Bike 1 - Ribeirão Pires - 15km


Brasil - Choco Bike 1 - Ribeirão Pires - 15km










Choco Bike 1 - primeiro passeio ciclístico do Festival do Chocolate da cidade de Ribeirão Pires. Como sempre quando um evento surge há muito amadorismo e coisas a serem corrigidas... mas nesse caso foi demais... avisei o secretário Iuquio por escrito que deveriam consultar o calendário ciclístico do Grande ABC antes de qualquer coisas para não coincidir eventos ciclísticos no mesmo dia.... foi o que aconteceu: muitos meses sem eventos de passeios ciclísticos grandes na região das 7 cidades e de repente 3 eventos ao mesmo tempo, na mesma data 22/07/2018, no mesmo horário à partir das 7:30am, no mesmo formato com doação de alimentos... poooxxxaaaa quanta falta de organização:

  • vários eventos na mesma data simultâneo;
  • não tinha "kit" do passeio ciclístico;
  • roteiro mal organizado por morros;
  • má divulgação, dia de garoa/chuva/frio;
  • departamento de trânsito desorganizado;
  • falta de uma carro "madrinha" conduzindo e motivando os participantes;
  • tudo mal feito, tomara que o próximo seja melhor se Deus quiser.
Sem pestanejar, peguei a bike/trem cptm e fui para outro passeio ciclístico do Movimento Pedale Shopping Metrópole que é muito melhor, tchau cidade "caça níquel" que só serve para arrecadar impostos e departamento de trânsito que só serve para multar aleatóriamente (indústria da multa).

Deviam ter cancelado o passeio ciclístico por causa das condições climáticas.

O que eu não entendo realmente é que os eventos em Ribeirão Pires por décadas são sempre muito mal organizados, a cidade já conquistou até mesmo título de Estância Turística e consequentemente verba adicional do Governo do Estado de SP por causa desse título anualmente. Mas não se vê nenhuma obra voltada para o turismo na cidade com esse dinheiro. Apenas o Festival do Chocolate que realmente movimenta o turismo da cidade, fora isso nada acontece de tão extraordinário. 

Convivo há décadas na região do ABC e acho difícil essa cultura na cidade mudar em pouco tempo, tenho a sensação que um pequeno grupo privilegiado de comerciantes do centro da cidade não quer de forma alguma que a cidade evolua, para que se perpetuem seus negócios e seus lucros sem atrair novos concorrentes. Essa é a visão que possuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...