Pedala Ribeira é o primeiro evento que contempla
a bicicleta em todas suas formas: bike, arte, música,
cultura, literatura e tantas outras formas na Bahia.
Mascote do Evento
Amigos fiz muitos!!!
FoodBikes
La Frida: Sacolés e Cafés
Sorvetes e Águas
Pedala Ribeira Estrutura
Palco
Quiosques - Atividades Lúdicas
Mecânica e Reparo de Bikes Grátis
Ciclosonoro do Rio de Janeiro
Projeto Bicicloteca - Cordel
Pedala Ribeira
Palestras/Debate
Programação Oficial do Evento
Música ao Vivo
Ciclosonoro - Rio de Janeiro
Bicicletas de Aluguel Itaú
Debate:
Fabio Nazareth (Rio de Janeiro)
Murilo Casagrande (Aro MeiaZero - São Paulo)
Cadu (São Paulo)
Renata Falzoni (São Paulo)
Pedala Ribeira - é o primeiro evento ligado ao mundo da bicicleta oficial de Salvador-BA. Organizado pelo AroMeiaZero e patrocinado pelo Banco Itaú, Prefeitura de Salvador e Movimento Salvador Vai de Bike. Foi um sucesso quantitativo e qualitativo.
Para começo de conversa: "-Como eu (Joãozinho) vim parar em Salvador para um evento dessa magnitude em plena época de crise no Brasil?"
Resposta: Houve um concurso antes desse evento chamado "Pirações Urbanas" que consistia em criar e enviar um projeto ligado a uma combinação de temas (mobilidade, lazer, cultura, música...) até o dia 06/12/2015 as 24:00pm!!!
Foram escolhidos 20 projetos: 5 do Rio de Janeiro, 5 de São Paulo e 10 de Salvador. Para minha surpresa enviei tudo por e-mail no domingo dia 06/12/2015 no domingo à noite, quarta já havia recebido o contato e sexta embarquei para Salvador com tudo pago (viagem de avião, ajuda de custo, hotel, translado, alimentação...) foi ótimo pois é uma oportunidade rara de demonstrar algo diferente, fazer intercâmbio com ciclistas de outras regiões e realidades totalmente diferentes, foi muito enriquecedor.
O evento Pedala Ribeira foi recheado de novidades: Música ao Vivo desde tema infantil, MPB e até mesmo ciclistas músicos de uma Banda muito legal. Houve quiosques com atividades lúdicas, musicais, artísticas, desenhos, intervenções urbanas, mecânica gratuita de bicicletas para a população local, pinturas e claro apresentei meu projeto "Bicicloteca - Cordel" que consistiu em uma bicicleta dobrável antiga vermelha com suporte para consulta gratuita de literatura de Cordel que é um patrimônio imaterial da cultura nordestina e surgiu na Bahia com a colonização dos portugueses e se desenvolveu por todo o Nordeste e alguns nordestinos erradicados em outras regiões do Brasil, além de citação de Cordel cantado, proseado e por repente abordando os participantes e entregando gratuitamente livros de cordel para os interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário