Inauguração da Ciclovia Av. Paulista, grande encontro
de ciclistas amigos e degustação de bikefoods, hummmm!
Concentração
Praça do Ciclista
Amigos / Dobráveis
Joaozinho e Antonio Delgado
Waldson e Joaozinho
Prefeito Inaugurando Ciclovia
Casa das Rosas
Conjunto Nacional
MASP pedalando junto ao prefeito Haddad
Joaozinho
Praça do Ciclista
FoodBikes
Ciclovia inaugurada e kit
que ganhei do Bradesco
Inauguração da Ciclovia Av. Paulista: hoje 28/06/2015 é um dia muito especial pois a prefeitura da cidade de São Paulo após entregar praticamente 400km de ciclovias mudando para sempre o paradigma da cidade, também entrega a ciclovia da mais importante avenida da América do Sul, o coração financeiro da América Latina, o símbolo da cidade de São Paulo, a ciclovia da Av. Paulista.
Desde a primeira Bicicletada em 2002 na Praça do Ciclista até um histórico muito extenso de pedidos, acidentes e mortes de ciclistas... para finalmente ao ponto máximo de construção dessa ciclovia.
Tudo o que é feito em São Paulo é referência para todo o Brasil, pois é uma megalópole gigante, dinâmica, formadora de opinião e seus acontecimentos influenciam diretamente os hábitos, escolhas e administração pública de todo o país.
É um marco na história da cidade, do estado e do país. Certamente muitos municípios irão construir ciclovias, investir em planos de mobilidade, transformar suas ciclofaixas de lazer em ciclovias seguras, mudar positivamente a forma de conduzir políticas de mobilidade em prefeituras de todo o Brasil.
Milhares de ciclistas compareceram nessa manhã de domingo, vi até mesmo uma barraca cor prata de alguém que amanheceu na Av. Paulista x Rua Augusta. O ponto alto e mais marcante para mim foi o minuto de silêncio pela morte de ciclistas na Av. Paulista nos últimos anos, impressionante o respeito de milhares de
ciclistas pelo fato, emocionante.
O fato mais simbólico foi pedalar em conjunto com o prefeito, todos os ciclistas em harmonia num conjunto perfeito e integrado percorrendo a Ciclovia da Av. Paulista do início ao fim na Consolação terminando na Praça do Ciclista, uma grande vitória moral dos ciclistas.
Pedalar de Santo André-SP até São Paulo-SP 24km para vivenciar esse momento histórico valeu totalmente a pena, ainda percorri toda a ciclovia novinha da Av. Paulista de 3km uma delícia vermelha e plana em que a bicicleta desliza alegremente numa satisfação silenciosa.
Além de tudo isso, encontrei dezenas de amigos ciclistas. Fizemos todos parte de algo histórico, todos fomos a mudança (Bicicletada, Mídia, ONGs, Instituições pró Bicicletas, Políticos, Ciclistas, Formadores de Opinião...)
Algo que me chamou muito a atenção foi quantidade e qualidade de pessoas/ciclistas/bicicletas e também me deliciei nos vários ¨FoodBikes¨ presentes em toda a extensão da via e suas travessas.
Foi um dia para guardar no âmago, deixar marcado na parte mais íntima do ciclista, do lado esquerdo do peito, no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário