TRANSLATE

26 de setembro de 2009

Ciclorrota - Brasil - Mauá - Av. do Manaca - 1000m

Ciclorrota - Brasil - Maua - Av. do Manaca - 1000m



Na ciclovia da Av. do Manaca me parece segura e de boa qualidade. Ela ajuda a interligar o sistema de ciclorrotas de Mauá com a divisa de Santo André-SP (Rodoanel) até a divisa com Ribeirão Pires-SP. Quando inaugurada fiquei muito feliz com a atitude positiva da Prefeitura de Mauá-SP.
Com o passar das semanas aconteceu o improvável: os ciclistas e motoristas conviviam pacificamente utilizando a via compartilhando, porém os moradores da Av. do Manaca que possuem casa ou comércio em frente a ciclovia começaram a destruir a ciclovia e sua infra-estrutura. As tartarugas amarelas que dividiam a rua x ciclovia foram arrancadas continuamente pelos próprios moradores alegando que as vagas de estacionamento estavam sendo "substituídas" pela ciclovia. Os munícipes ficaram nervosos que as vagas de estacionamento da rua fossem ocupadas pela via para bicicletas.
Como podem notar na foto maior a ciclovia ainda possui a divisão com as tartarugas amarelas, mas na foto menor embaixo no centro a ciclovia já não têm a tartaruguinhas amarelas arrancadas pelas pessoas que são contra a implantação da estrutura ciclável. Estamos evoluindo no Brasil, mas será as duras penas, pois no Brasil o interesse próprio sempre prevalece sobre o bem coletivo. É cultural!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...