TRANSLATE

9 de outubro de 2022

Brasil - São Paulo - Pedala Green - 7,5km

Pedala Green 7,5km


INSCRIÇÃO
PEDALA GREEN




Pedala Green - fui em todas as edições desse passeio ciclístico que ocorreram em São Paulo Capital. Inscrição realizada via internet na página oficial da Associação de Ciclismo Brasil, tradicionalmente em torno de 1000 vagas que sempre acabam rapidamente em menos de 2 horas... evento muito concorrido por causa do kit camiseta, squeeze, sacochila, medalha e toda infra estrutura oferecida gratuitamente.

Já tinha ido em edições anteriores: Itaquera, Mooca, Tiradentes, Penha, Tatuapé... e agora no Pacaembu. O estádio Paulo Machado de Carvalho *Pacaembu* foi inaugurado em 1940 é histórico pois já recebeu todos os tipos de eventos: musicais, museu do futebol, esportivos, finais de Paulistão, finais de Brasileirão, finais de Libertadores, 6 jogos da Copa de Mundo de 1950... capacidade total de 70.000 pessoas na inauguração dos anos 40's até 80's... capacidade total anos 90's aos 2020 de 37.700 pessoas, capacidade total após a reforma para arena multiuso será de 25.000 pessoas (uma pena pois o público mínimo atual para receber final de Libertadores exigida são 30.000 pessoas... um pecado!)








O estádio foi tombado como patrimônio histórico em 1998 o que impossibilita alterar sua linda fachada em Art Decó, mas permite a empresa permissionária atual reformar todo restante do estádio e explorar seu espaço comercialmente. Sua praça frontal chama-se Charles Miller em homenagem ao desportista que trouxe o futebol ao Brasil.



Na época somente o Maracanã era maior que o Pacaembu no Brasil (década de 50), terreno do Pacaembu foi doado à Prefeitura de São Paulo em 1921, e o nome PACAEMBU quer dizer em tupi guarani TERRAS ALAGADAS... já o bairro foi comercializado em 1912... em 1926 começaram as obras do Estádio e todo complexo do Pacaembu. Pense que o projeto original do complexo nos anos 30's já tratava de multiuso pois havia a Concha Acústica ao fundo do projeto em U, que posteriormente foi demolida para construir a arquibancada do Tobogã com 6 torres de iluminação, 2 quadras de tênis, ginásio para mais de 3.000 pessoas, piscina olímpica com arquibanca, tudo concreto armado, antigos dormitórios se tornaram o Museu do Futebol.

Já fui em jogos do Paulistão com SPFC e A.D. São Caetano campeão Paulista 2004.


RETIRADA KIT
PEDALA GREEN











PASSEIO CICLÍSTICO
PEDALA GREEN




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...