Aqui acertei em vir conhecer de bicicleta, pois pelo menos passei por grandes áreas rurais tranquilas com bastante flora e fauna... muitos rebanhos de vacas, bois, veados... tinha de tudo pastando nos campos verdes da cidade... pelo menos fez justiça ao nome "Campo Limpo Paulista" pois a cidade é muita limpa e seus campos são lindos... não quis ir para a região central dessa vez... queria e fiquei isolado.. isolamento pra mim é algo muito positivo, pois o auto-conhecimento é algo muito difícil de desenvolver cercado de mazelas da cidade grande... em locais seguros e tranquilos, muito melhor para praticar bons hábitos em relação a própria saúde.
TRANSLATE
24 de junho de 2001
17 de junho de 2001
Brasil - Franco da Rocha - 59km
Não sei o que acontece exatamente, mas essas cidades do eixo oeste entre Caieiras-SP até Francisco Morato-SP não me atraem... não possuem um plano de turismo prático que auxilie os visitantes. Quando esse fato acontece, normalmente gasto pouco dinheiro nesse estilo de município, quando gasto! Se a cidade possui pontos turísticos, locais de natureza agradável e ciclovias... torna-se muito atrativo pra mim e naturalmente ficarei mais tempo no local gastando uma grana.
Porém quando não há nada que me chame atenção, é como uma "cidade dormitório" pela qual estou apenas de passagem sem vínculo emocional... isso é ruim. Pois gostaria de ficar bastante tempo aqui, mas baixa estrutura (ou ainda falta de infra-estrutura) não me permite ficar mais do que alguma horas nesse lugar... uma pena!
10 de junho de 2001
Brasil - Francisco Morato - 67km
Não tive muita afinidade com a cidade de Francisco Morato-SP num primeiro momento, não houve afinidade entre o que eu sou e o que vi no município, possivelmente nunca mais volto a pedalar nessa cidade da grande SP. Senti a bicicleta e os equipamentos foram cobiçados quando adentrei região menos favorecida financeiramente. Vi muitas habitações irregulares e não teve absolutamente nada que me chamou atenção ou merecesse uma foto de admiração (ponto turístico, monumento, arquitetura...) depois de ir pedalando voltei de trem CPTM com a bicicleta dobrada na sacola... lllooll
3 de junho de 2001
Brasil - Jundiaí - 81km
Jundiaí-SP é uma região longe pra mim, muito longe mesmo... quando fui pedalando para essa cidade ainda não havia a infra-estrutura que têm atualmente em ciclovias e ciclofaixas de lazer... lembro muito bem que já havia uma feira de automóveis usados na Av. Luiz Antônio Latorre... com boas barracas de comida de rua, pastel e caldo de cana...
Posteriormente, depois de muito tempo demarcaram os principais parques da cidade e o reformaram, tanto o Parque da Cidade quanto o Parque Botânico, importantes áreas de lazer num município tão carente de opções... hoje a cidade é outra, mudou e evoluiu positivamente... tive o prazer de pedalar nos anos 90, 00 e 10... e deixe os links da ciclofaixas e ciclovias abaixo:
BRASIL - Jundiaí-SP - Av. União do Ferroviários - 400m
BRASIL - Jundiaí-SP - Ligação DAE entre Pq da Cidade e Pq Botânico - 2000m
BRASIL - Jundiaí-SP - Av. Luiz Antônio Latorre - 4000m
BRASIL - Jundiaí-SP - Jardim Botânico - 4300m
BRASIL - Jundiaí-SP - Parque da Cidade - 2700m
BRASIL - Jundiaí-SP - Ligação DAE entre Pq da Cidade e Pq Botânico - 2000m
BRASIL - Jundiaí-SP - Av. Luiz Antônio Latorre - 4000m
BRASIL - Jundiaí-SP - Jardim Botânico - 4300m
BRASIL - Jundiaí-SP - Parque da Cidade - 2700m
Assinar:
Postagens (Atom)