Bandeira de Diadema
Entrada da Cidade
Praça Camões - Relógio de Sol
Igreja Matriz
Praça da Moça
Shopping Praça da Moça
Comércio na Av. Antônio Piranga (Rua do Tróleibus)
Praça Lauro Michels - Coreto
Igreja Piraporinha
A cidade de Diadema-SP fica localizada num ponto estratégico em relação à capital, é próximo e geograficamente uma cidade de dimensões pequenas, tem tudo para se desenvolver e ficar equivalente a São Caetano do Sul-SP. Os serviços públicos parecem ter melhorado um pouco, mas a área da saúde pública continua necessitando de investimentos... isso desde quando eu era jovem nos anos 90'... imagina no futuro!!! Mas mesmo assim, eu gosto de Diadema-SP.
Conheci muitas pessoas legais e alguns fiz até mesmo amizade. Abraços para minha amiga Luzinete (um dia vamos pedalar juntos hein?!?!?!), saudades do Robson da Gráfica Sol e dos amigos do futebol de fim de semana da região do Bairro Eldorado e Jardim Ruyce.
Algumas gestões que passaram pela prefeitura até mesmo conseguiram fazer parcialmente reivindicações antigas dos ciclistas, tais como a ciclofaixa de lazer e ciclovia... mas muito aquém da real necessidade de décadas!!!! Isso mesmo, décadas pedalando pelo Grande ABC acompanhando a mídia e os políticos para somente muitos anos depois fazerem algo em mobilidade voltado para o lazer de quem usa bicicleta, porém para um sério planejamento cicloviário meus amigos(as) mesmo com muita "luta" e paciência, mesmo com movimentos sociais como a "Bicicletada ABC", ainda sim acredito na mudança positiva... mas dentro da realidade de morosidade do poder público em todas as suas esferas... vamos em frente com trabalho, atitude e fé...
Comecei a pedalar por Diadema-SP na década de 90'... acompanhei toda a "evolução" da cidade nos anos 2000... e finalmente no período de 2010 em diante fizeram algo em termos de estrutura mínima para bicicletas... será que vivenciarei uma revolução na mobilidade urbana nos próximos 10 anos em 2020??? Ou será preciso ocorrer "A Teoria do Congestionamento Final" para que o poder público faça algo em prol da locomoção nas médias e grandes cidades??? Cicloabraços... quem viver verá!!!