TRANSLATE

24 de dezembro de 1989

Brasil - Primeira Viagem de Bicicleta



 Joãozinho (8 anos de idade)

Amigos de Infância:
Joãozinho, Carlinhos e Douglas

 Única foto que tenho com a
Bicicleta Caloi Berlineta Dobrável Azul,
como pode observar com rodinhas brancas para eu não cair!!!

 Caloi Berlineta Dobrável Azul
Banco escrito Caloi e para-lamas brancos com faixa azul!!!

Foto Familiar:
Maria (Mãe), Joãozinho (colo), Walter (Pai), Elisabeth (Irmã no colo),
Gracia (Bisavó), Apparecida (Avó) e Jaime (Avô)



Com certeza me lembro muitíssimo bem da primeira bicicleta na família, uma Caloi Berlineta Dobrável Azul, as fotos dela acima são bem ruins, antigas, analógicas... mas tudo bem!!! Pelo menos eu tenho a foto e possivelmente quando achar o quadro à venda reformarei uma no futuro. 

Essa bicicleta foi a primeira que pedalei, com rodinhas é verdade. A bicicleta era da minha irmã mais velha Elisabeth e minha, ambos usavam e pedalavam juntos, sempre estávamos juntos em tudo. Agora, com um monte de compromissos de adultos, dificilmente conseguimos tempo para nos encontrar pessoalmente! Muitas vezes em feriados ou fins de semana prolongados uma vez a cada muitos meses tentamos nos encontrar, esses momentos tem sido cada vez mais raros!

Claro que pedalar na rua de casa em Ribeirão, no quintal, na casa dos avós em Santo André, na casa do Tio Roberto em Mogi, as vezes meu pai levava a bicicleta no carro para eu e minha irmã brincar... isso tudo é normal. A primeira vez que me marcou muito pedalar para longe foi com meu pai... somente nós dois. Meu pai tinha uma Caloi 10 speed cor prata e eu pequeno com Caloi Berlineta azul pequena... pior que eu tinha pressa, queria ir na frente correndo... e meu pai falava uma coisa que lembro até hoje quando pedalo sozinho: "- Cuidado João! Presta atenção com os veículos e vá devagar senão você não aguenta até o fim!".

Quem diria que muitas décadas depois, continuaria a seguir a mesma frase. Ao invés de uma simples pedalada numa estradinha tranquila de terra, paralelepípedos ou asfalto, nem eu mesmo poderia prever ou acreditar que na juventude e vida adulta posteriormente viria à pedalar dezenas, centenas, milhares de quilômetros em viagens regionais, nacionais e internacionais ainda com bicicleta dobrável de roda pequena! Na verdade nem existia o termo Cicloturismo na década de 80', mesmo que naquela época falasse: "-Olha pessoal, quero fazer uma viagem longa de bicicleta", diriam que era louco... mesmo nos dias atuais quando aviso antecipadamente o roteiro que pretendo fazer de bicicleta, toda a família fica tão preocupada comigo hoje quando pedalo equivalente a preocupação que tinham comigo quando era criança. Na verdade acho que a família sempre nos verá como crianças!!! 

É verdade o que meu pai orientava até hoje, ainda tomo cuidado com os veículos antes mesmo de subir na bicicleta, e ainda pedalo devagar... porque senão não aguento até o fim... sempre fui gordinho desde criança e ele parecia adivinhar pelo meu perfil que eu não seria um velocista, risos. Pelo meu biotipo, análise biomédica e exame diagnóstico de BioImpedância... hoje sei que tenho mais afinidade por exercícios de resistência física. Obrigado a todos, pois me moldaram para a vida adulta dar certo pessoalmente, família, estudos e trabalho.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...