Bandeira de Rio Grande da Serra
Igreja de Santa Cruz
Capela de Santa Cruz 1611
Coreto da Praça
Praça Central
Pista de Skate Sandro Dias (Mineirinho)
Estação de Trem CPTM - Rio Grande da Serra
Bondinho da Pedreira
Parque dos Ipês
Pedreira
Represa Billings
Depois da cidade de Rio Grande da Serra-SP ficar por praticamente anos sem nenhum investimento público percebido pela população na década de 90', a partir dos anos 2000 a cidade gradualmente começou a evoluir em alguns serviços públicos, e receber investimentos da iniciativa privada no comércio e turismo, mesmo que de forma discreta.
Fiz grandes amigos nessa cidade, tais como: Neli Aires Marques quando estudei o 2º Grau profissionalizante no SENAI, Rafael Lotti do período que trabalhei na Vale do Rio Doce, Luis da época do ensino fundamental... são muitas pessoas que no momento deixarei a lista em aberto. O bom da cidade é a tranquilidade e paz que existe aqui.
A foto da Represa Billings acima deve ter notado que não dá pra ver a água mais!!! Em verdade a represa está cheia de água e sempre esteve, porém o musgo, as algas e outras plantas tomaram conta da superfície desse lado da represa, o que afeta diretamente a qualidade da água e sua concentração de oxigênio. Em anos dourados da década de 90' me banhei algumas vezes nessa represa e pesquei em muitas oportunidades com uma vara de pescar osciloscópica azul que podia ser montada e desmontada ficando muito fácil e prático carregá-la, sendo que a mesma montada chegava à 4 metros de distância e desmontada tinha 0,5 metros... muito pequeno mesmo... adoro pescar!!! Aliás faz tempo que não vou pescar com meu pai, que foi quem me ensinou... sempre que vou pescar ou limpo meu aquário em casa lembro do meu pai pois aprendi praticamente tudo sobre peixes com ele e pratico dentro da minha limitação quase tudo o que foi ensinado por ele... Vamos pescar pai!!! O apelido do meu pai é "Peixe"... e filho de peixe, peixinho é...
Pedalando com calma em várias chances que tive toda a vida por essa região, indo sentido da pedreira e desviando o caminho por algumas estradinhas locais pode-se achar facilmente rios e riachos com vida, cheio de fauna e flora... então pra quem gosta de natureza longe dos grandes centros, recomendo fortemente pedalar em Rio Grande da Serra-SP.