TRANSLATE

16 de dezembro de 2012

Passeio Ciclístico ACQUA 2km









Passeio Ciclístico ACQUA - eu não gosto de falar de política, mas para a prefeitura de Ribeirão Pires havia votado no prefeito Clóvis Volpi (PV Partido Verde) e ele havia feito muitas coisas boas na cidade para a segurança pública, saúde, vias asfaltadas, transporte... entre outras situações não foi uma administração ruim, mas o melhor estava por vir, poucos meses para terminar seu mandato de 4 anos ele conseguiu entregar a ciclofaixa de lazer da Av. Brasil em Ribeirão Pires... e deu muito o que falar na cidade, pois além de ser uma via arterial da cidade, muitos motoristas não queriam a implantação dessa opção para o modal bicicleta.

Como o Instituto ACQUA já havia feito 2 passeios ciclísticos na cidade (na semana da mobilidade e no dia mundial sem carro de 2012) então foram convidados/escolhidos junto a prefeitura (SEJEL) para organizar esse evento de forma acertada. Quando fui tentar fazer a inscrição não deu muito certo pois eles queriam que houvesse um comprovante de endereço do participante referente a cidade de Ribeirão Pires (eu sou de Santo André, cidade vizinha) e o horário de inscrição pessoalmente não permitia que eu fizesse pois estava trabalhando... pois bem, fui no passeio ciclístico domingo sem conseguir fazer a inscrição, participei normalmente, mas sem poder pegar o kit do passeio (camiseta, squeeze...) tudo bem!

O passeio em si foi curto do tamanho da ciclofaixa de lazer que estava sendo inaugurada, 2300 metros de curtição com pessoal alto astral. Na época fiquei sabendo do passeio ciclístico pelo Jornal Gemecê da cidade que era apenas no cor preto e azul... hoje é colorido! O evento foi amplamente divulgado posteriormente em sites de notícias da região. A presença do presidente do instituto Acqua e do Prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi lembro muito bem, está gravado na minha retina pois foi uma das pouquíssimas vezes que tive contato pessoal com um prefeito e pude conversar com ele, algo novo e uma sensação estranha para mim... a construção dessa ciclofaixa de lazer na cidade foi realmente uma mudança de paradigma importante na época... muito legal!!!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...