TRANSLATE

7 de dezembro de 2003

Brasil - Roteiro dos Bandeirantes - 158km




São Paulo

Monumento as Bandeiras


Santana de Parnaíba








Pirapora de Bom Jesus








Cabreúva







Itu










O Roteiro dos Bandeirantes é um percurso delimitado pelo Governo do Estado de São Paulo em novembro de 2003, vinculado a cultura dos bandeirantes no Estado de São Paulo e suas empreitadas saindo da Capital em direção ao interior paulista, promovendo as cidades, história, cultura, gastronomia, arquitetura, arte...

O que são Bandeirantes?
Eram desbravadores, que período Colonial do Brasil exploravam riquezas minerais (ouro e prata), escravizavam índios e exterminavam quilombos (é o que diz os livros de história oficial do Brasil). Esses aventureiros vinculavam 3 bandeiras (objetivos): Apressador - Captura de índios; Prospector - Busca de metais preciosos; Sertanismo - Combater índios e negros.

Sabendo a definição de Bandeirantes e suas características, fica lógico entender o roteiro intitulado. Pude dedicar um fim de semana inteiro a percorrer parcialmente esse trajeto (de Santana de Parnaíba-SP até Itu-SP pedalando 87km). Porém o Roteiro dos Bandeirantes completo possui 158km de distância e segue as seguintes parciais:

Santana de Parnaiba >>> 10km >>> Pirapora do Bom Jesus >>> 13km >>> Araçariguama >>> 35km >>> Cabreúva >>> 29km >>> Itu >>> 8km >>> Salto >>> 32km >>> Porto Feliz >>> 31km >>> Tietê >>> Total de 158km

Eu fico muito contente quando posso usar um fim de semana completo para viajar e descansar. A bicicleta dobrável que uso ainda é antiga pois não têm a venda por enquanto os modelos novos importados no Brasil. Mas tenho certeza que logo aparecerão mais importadoras e vendedores de artigos importados para bicicletas dobráveis. Já que atualmente para ter uma dobrável no Brasil, somente recuperando um quadro de bicicleta dobrável antigo (que é o meu caso)... pois as importadas dificilmente chegam aqui à um preço acessível (produto + nota fiscal + impostos)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...