TRANSLATE

4 de dezembro de 2016

Brasil - Movimento Pedale ParkShopping São Caetano 10km































Movimento Pedale - aconteceu domingo as 09:00am em São Caetano do Sul no ParkShopping São Caetano passeio ciclístico do Grande ABC. Seguindo a rotina de fazer a inscrição pela internet, imprimir o formulário e apresentá-lo no dia do evento entregando 1kg de alimento não perecível, recebi o kit do passeio ciclístico (camiseta, mochila plástica, squeeze, boné, materiais promocionais...) minha inscrição esse ano foi de número 51.

Esse ano excepcionalmente o tempo/clima estava maravilhoso... e pela primeira vez o vento foi muito forte, algo totalmente incomum... posso dizer com certeza que houve rajadas de vento superior aos 20km por hora... o informativo clima/tempo do google entre outros canais de medição já indicavam que aconteceria isso. Mas foi uma ventania incrível contra e lateral... nunca à favor... me lembrou muito o período que pedalei em 2010 pela costa do Uruguai onde sofri com vento contra e lateral durante mais de 200km... só que no Uruguai foi pedalando sozinho e aqui em São Caetano/BR foi pedalando em grupo... em grupo é muito menos difícil pois pode haver alternância entre quem fica à frente do pelotão para todos descansarem... ou então a gente pode ir no vácuo do Caminhão à frente que conduz o passeio ciclístico... ou ainda podemos ir no vácuo do pelotão à todo momento economizando em média 30% da energia gasta para pedalar... uma questão de acesso à informação e prática de pedalar em grupo (técnica)!!!



Iniciamos pontualmente pedalando as 09:00am para fora do estacionamento do ParkShopping São Caetano passando por dentro do inflável em "U" invertido indo em direção a Av. Goiás cruzando a via de início ao fim chegando próximo do Corpo de Bombeiros indo para a Av. Kennedy até a rotatória da Fonte de Água. Houve uma parada programada de 5 minutos... tempo mais que suficiente para todos os participantes receberem água gratuitamente do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...