TRANSLATE

28 de abril de 2016

Brasil - Virada Zen Bicicletada Iluminada - 6km


1- Virada Zen Bicicletada Iluminada é um evento que 
reúne pratica esportiva com a cultura do Yoga.


Concentração / Yoga



















Pedal Noturno























Virada Zen - pela primeira vez ocorreu esse evento na cidade de São Paulo, durante uma semana vários eventos acontecendo em locais diferentes da cidade, afim de difundir a cultura do Yoga através das mais diversas formas. Nesse caso foi agendado um pedal noturno com início as 19:00pm, havia mais de 1300 pessoas interessadas pela rede social facebook, mas com o forte frio e vento no meio de semana, poucas pessoas compareceram (3 corredoras + 15 ciclistas + organização do evento).

Foi muito melhor dessa forma pois além de um ambiente mais controlável, mais produtivo no aprendizado da aula de Yoga ao ar livre (minha primeira vez). O início o pessoal chegou no horário combinado, a organização ofereceu o aluguel de iluminação noturna para os participantes, tudo extremamente organizado por parte de cadastro, controle, polícia militar próxima, frio e vento sem chuva, boa orientação... 

Começou a aula de Yoga ao ar livre - Bike Yoga com a professora Renata I. Martins explicando algumas posições de aquecimento e do Yoga (asanas) utilizando a bike como apoio para execução dos exercícios, dê uma olhada abaixo a tabela das atividades que fizemos sempre utilizando a bicicleta como apoio parados.



Quando fizemos a primeira posição Tadasana com a bicicleta em meio as pernas e fechamos os olhos com respiração profunda, pensei: "- Meu Deus, com a violência e assaltos/roubos no centro cheio de meliantes quando abrir os olhos já terão roubado tudo, bike, carteira, roupa e celular..."

Mas não, senti pela primeira vez em muito tempo uma paz profunda e um desligamento de tudo o que me cercava após uns 30 segundos de atividade, aquele momento de paz numa cidade que não para nunca, que corre 24 horas por dia... parar e ter paz é um luxo!!!

Aquilo fez eu mudar minha percepção de tempo/espaço... então me questionei: "- Como posso sentir profunda paz como nada mais existisse ao meu redor e me desligar de toda a realidade das responsabilidades de adulto (família, contas, trabalho, estudo, compromissos...) com um exercício tão eficiente e que todos podem praticar?"

Agora praticando diariamente o Yoga e estudando para aprofundar e evoluir nas posições do exercício, minha coluna "estralou" todinha na atividade Virasana e os movimentos de torção do tronco como Bharadvajasana me fizeram melhorar no alongamento e no começo do meu dia-a-dia... o Yoga mudou minha vida!!!

Após 30 minutos de Yoga, todos partimos de bicicleta pedalando pelo centro histórico da cidade:

  •  Largo do Paissandu, 
  • Galeria do Rock, 
  • Teatro Municipal, 
  • Viaduto do Chá, 
  • Prefeitura de São Paulo,
  • Catedral da Sé
  • Pátio do Colégio
  • Mosteiro São Bento
  • Elevado Costa e Silva - Minhocão

Indo ao Metrô Marechal Deodoro sempre avançando por ciclovias seguras, encontramos todos os participantes do evento chegando sincronizadamente juntos (caminhantes, corredores, ciclistas, organização) agora já eramos um grupo com mais de 100 pessoas e seguimos todos por cima do "minhocão"... Joãozinho e o Vanderlei J. Torroni voltamos pedalando juntos até a Sé onde eu peguei o metrô para casa e ele seguiu até sua casa... foi um evento de muito aprendizado, valeu a pena pois descobri que meu corpo pode fazer coisas que eu não sabia!!!




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...