TRANSLATE

25 de janeiro de 2016

Brasil - Rio de Janeiro - 2625km



Maracanã









Igreja Candelária



Igreja Metropolitana



Jardim Botânico





Copacabana






Hotel Glória



Ipanema




Leblon




Lagoa Rodrigo de Freitas




Sapucaí Sambódromo







Arcos da Lapa






Carnaval de Rua - Bloquinhos








Pão de Açúcar







Estrada das Paineiras
Caminho do Cristo




















Corcovado / Cristo Redentor





Finalmente estou no Rio de Janeiro! Vim algumas vezes para essa cidade maravilhosa no passado, mas sempre com pressa de realizar um monte de coisas e fazendo quase nada. Agora uma chance única de explorar a cidade com tempo para realizar tudo o que sempre desejei, e não somente parcialmente como em outras vezes.

Cheguei as 15:00pm e tinha muito tempo de sol para pedalar do domingo e ainda segunda-feira para desfrutar pois era feriado na minha cidade de origem... então tinha muito tempo para aproveitar sem pressão externa!!! Logo que cheguei no Terminal Novo Rio na região norte da cidade montei tudo, falei com a esposa ao celular... primeiro terminal dos visitados que possui ponto de recarga de bateria de celular  e Wi-Fi, porém o banheiro aqui custa R$2,00. 

Fui pedalando rapidamente à Estação Central do Brasil e segui em direção ao Estádio do Maracanã... só que no caminho há o Sambódromo Sapucaí e para minha surpresa a cidade inteira estava vibrante com o evento Carnaval com muitos blocos de carnaval espalhados pela cidade, muitas ruas do centro fechadas para carros e abertas para pessoas e o sambódromo especificamente estava tendo apresentação de escolas de samba. Eu estava usando uma camiseta vermelha da ciclofaixa de lazer e como não tinha como dar a volta no sambódromo que estava muito lotado perguntei para o guarda/segurança: "- Sou turista e quero chegar no Maracanã, tem como eu passar por dentro do Sambódromo?"

Para minha surpresa o guarda/segurança permitiu minha passagem e explicou como sair na Av. Rio Branco!!!! Adivinha como foi minha primeira vez na Sapucaí? Fui desfilando com a bicicleta dobrável zigue-zagueando pelo meio da Sapucaí com as arquibancadas cheias de foliões em direção ao começo da Sapucaí... para meu espanto a próxima escola a entrar na avenida seria a "Império" em que todos estavam de cor vermelho assim como eu... não tive dúvida em acenar para as arquibancadas gritando "I-M-P-É-R-I-O!!!" e o povo em plena 16:00pm da tarde de um domingo de sol na Sapucaí - Rio de Janeiro foi a loucura achando que talvez eu fosse algum mascote em cima de uma bicicletinha na avenida com a massa respondendo: "I-M-P-É-R-I-O!!! I-M-P-É-R-I-O!!! I-M-P-É-R-I-O!!!" nunca vou esquecer dessa cena, vai ficar gravado pra sempre nas minhas retinas!

Além de tudo... ainda fui em Blocos de Carnaval com instrumental e batidão... Baile Funk... pedalei por praticamente todos os pontos turísticos... e o ponto alto da passagem com certeza foi subir a Estrada das Paineiras o Corcovado e encontrar o Cristo Redentor... uma emoção, uma satisfação muito grande... fiz uma oração, agradeci por poder viver tudo isso e apenas pedi pra ajudar a resolver os problemas dessa vida mundana!!! 

Panorâmicas
Várias fotos lado à lado
com montagem manual

panorâmica Cristo Redentor


panorâmica Morro da Dona Marta


panorâmica Vista Chinesa



Mapa Cicloviário
Rio de Janeiro



RIO DE JANEIRO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...