TRANSLATE

17 de setembro de 2015

Desafio Intermodal SP - 10km


Desafio Intermodal SP: evento organizado pela ONG 
Instituto CicloBR, com intuito de mapear a mobilidade
na cidade de São Paulo.


Concentração as 16:30pm
Revi os amigos e fiz novas amizades!




























Saída as 18:00pm
Começo do Desafio!








Chegada do Desafio
Prefeitura de São Paulo




Desafio Intermodal - é um evento organizado pelo Instituto CicloBR com objetivo de identificar as modalidades de transporte mais eficiente e mais sustentável. Recebi um aviso da ONG através da rede social Facebook informando a necessidade de um ciclista com bicicleta dobrável para completar o quadro de modais. Fui no horário combinado as 16:30pm do dia 17/09/2015 para a concentração na Praça Gentil Falcão (São Paulo-SP).

Danilo Perroti e Joaozinho

Encontrei alguns amigos de pedal e fiz novas amizades. Inclusive conheci pessoalmente o cicloturista Danilo Perotti que fez a Volta ao Mundo no Projeto Homem Livre, uma graça de pessoa com luz própria. Também conheci pessoalmente a Ka Minie e demais integrantes do desafio. Havia água para todos, barrinhas de cereal, doce de amendoim, frutas... e muitas coisas gostosas para comer.

Para minha surpresa os participantes, inclusive eu... recebemos para participar do mapeamento de mobilidade a quantia de R$20,00. Eu só fui porque queria pedalar, mas fiquei feliz por receber aquela importância em dinheiro!

Fomos orientados sobre o trajeto que as diversas modalidades fariam. No meu caso foi BICICLETA + ÔNIBUS integrando os modais e colhendo as medições de tempo o fim. Largamos as 18:00pm pontualmente com um lindo sol de pondo nas minhas costas, com a incrível temperatura de 32-C graus, inclusive à noite e sem vento. Inicie o km0 na Praça Gentil Falcão, pedalei por 2,5km (10minutos) até a Av. Santo Amaro ondei dobrei a bicicleta dobrável e embarquei com o bilhete único no ônibus com direção ao Terminal Bandeiras (Linha 6262) ônibus que percorreu 7km em torno de 47 minutos com bastante trânsito... chegando ao centro, desci do ônibus, montei a bicicleta, pedalei os últimos 500m sobre o Viaduto do Chá para uma chegada honesta cumprindo o Código Brasileiro de Trânsito quando pedalei e boa educação no transporte público terminando com o tempo de 59 minutos e 57 segundos em frente a Prefeitura com motivação de aplausos e assobios...  

O mais rápido esse ano foi a bicicleta com a marca de 17 minutos!!! Não é uma competição, mas parece existir um sentimento não declarado de ver sempre os veículos mais sustentáveis ganhar dos mais poluentes.




Entrevistas Rede Globo

Globo Bom Dia SP

Globo Bom Dia Brasil

Globo SPTV 1- Edição

 
Globo Jornal Nacional


Matérias na Mídia

G1 - Globo (site)

Globo - Bom Dia SP


Globo - Jornal Nacional

Estadão on line (site)

Yahoo Notícias (site)

Folha Vitória (site)

Folha EM (site)

Bike é Legal (vídeo)

UOL Notícias (site)

CBN 01 (rádio)

CBN 02 (rádio)

Folha de São Paulo (site)

TV Gazeta (vídeo)

Obrigado à todos os participantes, CicloBR, Mídia... aos amigos!
Cicloabraços +joaozinho menininho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...