TRANSLATE

13 de setembro de 2015

Brasil - Tweed Ride SP - 4km



Tweed Ride: um passeio ciclístico com bicicletas antigas
e participantes caracterizados referentes à décadas de
20, 30, 40, 50, 60...


Tweed Ride SP
O Passeio Ciclístico














 Encontro e Saída do Teatro Municipal


 Estação da Luz com fina garoa onde fizemos uma pausa...


 participantes dançando ao som do projeto ciclosonora


 Viaduto Santa Efigênia...

 ...Mosteiro São Bento...

 ...Largo São Bento...


 ...retorno ao Teatro Municipal...

 ...discurso e finalização no fim...

...antiga bicicleta Penny-Farthing


Bicicletas Dobráveis













Tweed Ride SP
(Preto e Branco)















Joaozinho Menininho


Tweed Ride SP - Já imaginou São Paulo voltar no tempo para pedalar? Esse domingo esse fato aconteceu! Com organizado passeio ciclístico com bicicletas antigas, em torno de 200 participantes caracterizados anterior a década de 50's pedalando pelo centro histórico da cidade São Paulo/SP.

Tive a oportunidade de pedalar dezenas de passeios durante toda vida.. mas com certeza esse foi um dos melhores eventos que presenciei tudo o que há de melhor em comportamento humano: pessoas educadas, de alto astral, uma vibração muito diferente e especial!

O projeto Ciclosonora levando música de alta qualidade das décadas de 20, 30, 40... músicas muito agradáveis que mantiveram a motivação e o ritmo de todos. A concentração foi em frente ao Teatro Municipal, muitos participantes e curiosos pararam para admirar todos os vestuários e bicicletas de época. Mesmo com fina garoa sem vento, nada poderia influenciar o evento... muito pelo contrário, aquele clima bucólico ajudou a criar um ambiente ainda mais próximo da essência do evento que remitia à uma época dourada. 

Fiquei muito entusiasmado com tudo e todos. Revi os amigos, fiz novos amigos e levei a "foodbike" para abastecer os participantes com geladinhos e água. A bicicleta que utilizei para o Tweed Ride foi uma Graziella Piccolo Dobrável 1964. Muitas fotos, inclusive da mídia presente e a foto oficial do Tweed Ride. (Muito obrigado Sr. Ivison e todos os participantes pelo rico material registrado!). O passeio foi patrocinado e brindado com muita Champanhe!!!

O passeio começou, saímos do Teatro Municipal indo em direção à Av. São João, viramos à direita para alcançar a Estação Julio Prestes CPTM, logo em seguida o bairro da Luz. Chegamos ao quadrilátero do bairro onde há o Museu da Língua Portuguesa, o Parque da Luz, Pinacoteca do Estado e a Estação da Luz CPTM... a estação de trem foi a melhor parte do Tweed Ride pois a garoa virou uma chuva fina e todos fizeram uma pausa juntos.... uma parte na entrada da estação ou parte na passarela metálica que liga ambos os lados da estação... mas o mais importante é que todos sem exceção estavam felizes e sorridentes... foi um momento mágico com música, pessoas dançando, interagindo... foi demais mesmo!

Quando a garoa fina e fraca retornou, o grupo seguiu para o Viaduto Santa Efigênia e seguimos até o Largo da São Bento... onde permanecemos um tempo para compactar o grupo e nos refrescarmos com água e geladinho... em frente ao Mosteiro São Bento / Colégio São Bento... para finalizar seguimos pela Rua São Bento, Praça do Patriarca, Prefeitura de São Paulo, Viaduto do Chá... tudo rapidamente até retornarmos ao Teatro Municipal novamente tendo percorrido um pouco mais de 4km de percurso muito gostoso... fiquei muito feliz!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...