TRANSLATE

30 de junho de 2015

Brasil - Matão - 20km

Praça Central da Cidade de Matão



Coreto





Obelisco



Catedral Central












Secretaria de Cultura








Citrosuco







SEMA Matonense





Retornar à cidade de Matão/SP depois de 4 anos foi uma experiência enriquecedora, pois além de descendente de italianos, todo na família eram colonos do campo e essa viagem ao interior remete as origens da família... porém vim ao interior para minha esposa rever seus parentes (madrinha e padrinho dela) então viajamos minha esposa, eu e minha filha de 2 aninhos... a cidade é tranquila!

Matão tem em torno de 90.000 habitantes atualmente, uma cidade média do interior de SP. Adoro os sorvetes e sorveterias da região... sorvetes de sabores diferente tais como: algodão doce cor azul, charge, chambinho, água de côco, tapioca, iogurte com amora e meu preferido petit gateut... tudo de ótima qualidade e preço baixo.

Fui em pontos turísticos como a praça central, o estádio da Matonense, o Parque da Cidade, a Catedral da cidade entre outros pontos interessantes... a cidade é estritamente industrial e há uma grande indústria de processamento de suco de laranja chamada Citrosuco que funciona incessantemente de maio à dezembro 24 horas por dia todos os dias.. empregando muitas pessoas na cidade... passei por outras cidades: Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas, Dobrada... mas depois tento escrever mais sobre o interior de SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...