TRANSLATE

23 de outubro de 2014

Brasil - São Paulo - 22km

 São Paulo-SP: Cicloviagem pela maior capital da América do Sul
entre amigos cicloturistas (Joãozinho + Vanderlei)




Bom Retiro
Rua José Paulino




Estação da Luz



Estação Julio Prestes





Edifício Circulo Italiano
Terraço Itália



Obelisco do Centro
(primeiro e mais antigo monumento da cidade
completou 200 anos recentemente)






Prefeitura de São Paulo
Viaduto do Chá
Anhangabaú


Teatro Municipal
Anhangabaú





Pátio do Colégio



Catedral da Sé
Praça da Sé




Colégio São Bento
Mosteiro São Bento




Galeria do Rock




Edifício Copan



Avenida Paulista
Conjunto Nacional



Avenida Paulista
MASP - Museu de Arte de São Paulo



Bairro da Liberdade



Participantes

Joãozinho e Vanderlei J. Torroni


bicicleta dobrável night riders
(tinha outras legais de cicloturismo e caloi berlineta dobrável...)


bicicleta dobrável porto seguro




Poder pedalar com amigos é um privilégio que poucos tem realmente, fico feliz por aproveitar essas raras oportunidades... pois a vida adulta cheia de responsabilidades e compromissos, mesmo com a tecnologia de comunicação/internet parece que possuímos cada vez menos tempo disponível!

"- Acorda as 06:30am, lava o rosto, faz xixi e abaixa a tampa, lava as mãos, toma banho, escova os dentes, se seca, coloca a roupa, coloca a roupa pra lavar (tem secadora em casa graças a Deus), liga a TV, toma café da manhã, lava a louça, confere tudo na cozinha, confere tudo na lavanderia, desliga tudo e dá uma geral visual na casa, o nenê chora, acordou, tira do berço, dá um abraço, dá um beijo, te amo filha, nenê fez xixi, troco a fralda, leva no colo, nenê quer mamar, levo para mãe, dou bom dia para minha esposa, dou um beijo ensonado, sinto o cheiro maravilhoso das duas, mais abraços, mais beijos, vou trabalhar, pego o lixo, levo para a lixeira, lavo as mãos, escovo os dentes novamente, pego tudo da empresa, bolsa, carteira, crachá... dou uma respirada, peço a Deus para ter um dia bom e voltar vivo para casa pois têm pessoas que me amam e precisam de mim assim como eu preciso delas, tranco a porta, tranco tudo, pego a bicicleta dobrável, tranco o portão e vou embora, muito frio, pouca névoa, alguma garoa fina que dura um minuto, vento no rosto, sensação de liberdade, uma fechada de carro, segunda fechada de caminhão, terceira fechada de ônibus... vai ser um dia bom! Vou ao trabalho, bato o cartão, falo bom dia a todos, ligo o computador, fico disponível, atendo os clientes, gritam, reclamam, xingam, esperneiam, possuem problemas (com dívida, com documentos, comportamentais...) faço o trabalho da melhor forma, atendo, direciono, resolvo problemas, informo, faço acontecer, emito documentos, emito boletos, absorvo a energia negativa deles e tento transformar em positiva, não tenho almoço hoje, mas tenho uma pausa de 15 minutos que me permite ir ao banheiro e me recompor, lembrei de beber água fazer xixi, lavar as mãos, lavar o rosto, lavar a alma... ufaaaa!!! Saio mais cedo, tenho compromisso pessoais, marco de almoçar e pedalar com o amigo, faço um tour de bike por São Paulo, vou pedalando à Galeria Metrópolis, vamos almoçar, maminha na manteiga de prato feito, está ótimo, pagamos a conta, vamos conversando Joãozinho e o Vanderlei, trocamos experiências, damos risadas, ficamos sérios, damos mais risadas, refletimos, somos irmãos de alma, temos mais afinidades do que diferenças, faz bem pro meu espírito ter contato com os amigos, principalmente com o Vanderlei, seguimos adiante, tratamos de vários assuntos, as horas correm alucinadamente e tentamos alcançá-la pedalando, terminou o dia? Não. Vamos juntos até a região da Luz, nos despedimos, vamos cada um pra sua casa... Chegando ao centro de Santo André, mais compromissos no caixa eletrônico: paga conta, paga luz, paga água, paga esgoto, paga cartão, paga supermercado, paga tudo, paga pra nascer, paga pra viver, paga pra morrer... chego em casa, abro a porta, o nenê vem me receber na porta, fala pra mim: "OOOiiiiii, tuuudo bom?" beijos e abraços na minha filha Melissa e na minha esposa Cláudia. Minha esposa quer um jantar diferente, viu um programa chamado masterchef em que teve hambúrguer caseiro e quer comer carne suculenta com queijo, pegamos o carro e vamos todos juntos no açougue, compramos tudo, carne de picanha, queijo, pão de hambúrguer, refrigerante... ela merece, trabalha como dona de casa tanto quanto eu, cuida do bem mais precioso, nossa filha! Ficamos felizes, acende o Grill, fazemos o lanche, juntos, em família, como têm que ser, ficam todos alegres e barriga cheia, vou tomar banho, me troco, escovo os dentes, e vou fazendo tudo correndo, olhando o relógio, meu Deus já são 20:00pm, tudo limpo e organizado... temos uma DR - discussão de relacionamento, normal. Banho na nenê, troca fralda, todo mundo fazendo tudo junto, assistimos TV, nos abraçamos hora de dormir... acabou, Graças à Deus... as vezes a gente acha que não têm tempo, e não tem mesmo... mas a gente cria tempo pra tudo o que julga importante.. meu dia foi bom demais, valeu a pena!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...