TRANSLATE

23 de março de 2014

Peru - Desaguadero (Lago Titicaca) - 6541km

Peru - A mistura dos descendentes da cultura Maia, Incas e
Colonizadores Espanhóis... muito lindo o país!

Poeira do deserto invade as pequenas cidades

Salgados, Salteñas...

Mocochinche - Suco de Pêssego

Piso que testou minha força de vontade durante o trajeto...

Ruas tranquilas e gente muito simples

Bicicleta Dobrável + Alforge Traseiro + Mochila + Camping

Feirinha ao Ar Livre



Lago Titicaca










Exposição Cultura Latino-Americana
Maias e Incas






















Carta Aberta



Começo - Puerto Quijarro-BO
Final - Tripartito-CH
Distância Parcial - 3061km
Distância Total - 6541km (ônibus + carona bicicleta)
Bicicleta - Bicicleta Dobrável Porto Seguro 16"

São Paulo-BR >>> Campo Grande-BR
995km - ônibus (R$182,00 / Motta Express *** 24 horas)

Campo Grande-BR >>> Puerto Quijarro-BO
426km - Carona com Caminhoneiro

Puerto Quijarro-BO >>> La Paz-BO
1530km - Carona com Caminhoneiro

La Paz-BO >>> Desaguadero-Lago Titicaca-PE
110km - bicicleta

Desaguadero-Lago Titicaca-PE >>> Tripartito-CH
220km - bicicleta

Tripartito-CH >>> La Paz-BO
330km - ônibus

La Paz-BO >>> São Paulo-BR
2930km - ônibus (R$440,00 / Viação La Preferida *** 72 horas)


Total: 6541km
============================
Ônibus: 4255km
Carona: 1956km
Bicicleta: 330km


Mais uma etapa vencida de forma rápida e na verdade, apesar das fotos e registros... nem consigo tirar os pensamentos da esposa e da minha filha de 10 meses em casa... será que está tudo bem com elas... será que estão precisando de alguma coisa, apesar de ter deixado tudo preparado pra elas... será que precisam de mais grana... será que minha esposa está dormindo direito... eu não estou dormindo direito e voltarei pra casa cheio de olheiras, te garanto... 

Meu pai então se souber que estou fazendo um viagem dessas bem longas integrando ônibus + carona + bicicleta... nossa ele me daria um sermão de pelo menos 1 hora sem parar, mesmo eu sendo um homem feito com todos meus compromissos em dia... todos devem ter percebido que ando meio alterado no meu humor e não tenho conseguido me concentrar nos pequenos afazeres do dia-a-dia, tanto no trabalho como na vida pessoal...

É impressionante que uma pessoa pública notória quando aparece num programa nacional, na televisão ou rádio representando um marca praticando esportes radicais, volta ao mundo de barco, pulando de para-quedas e tudo mais que demonstra liberdade e saúde é extremamente admirável por todos... agora quando sai da ficção e se torna realidade com uma pessoa anônima como eu que trabalha o ano inteiro, e fica esperando as férias pra dar uma extravasada e realmente praticar a liberdade de forma saudável e segura com responsabilidade... ai fica todo mundo criticando e alertando que algo negativo pode acontecer...

Na moral... eu só tenho essa vida... uma única chance. Vou aproveitar a oportunidade com unhas e dentes...






Altimetria - Brasil > Bolívia > Peru > Chile (ida e volta)





ROTEIRO COMPLETO

BRASIL (SP)
* Santo André * São Caetano do Sul * São Paulo * Osasco * Barueri * Santana de Parnaíba * Pirapora do Bom Jesus * Cabreúva * Itu * Porto Feliz * Tietê * Laranjal Paulista * Conchas * Botucatu * São Manuel * Lençóis Paulista * Agudos * Bauru * Avaí * Pirajuí * Lins * Promissão * Penápolis * Birigui * Araçatuba * Guararapes *  Bento de Abreu * Valparaíso * Mirandópolis *
Guaraçaí * Andradina * Castilho *

BRASIL (MS)
* Três Lagoas * Água Clara * Ribas do Rio Pardo * Campo Verde * Campo Grande * Dois Irmãos do Buriti * Aquidauana * Miranda * Corumbá *

BOLÍVIA
* Puerto Quijarro * Puerto Suárez * El Carmen Rivero Torres * Santa Ana De Chiquitos * Roboré * San José de Chiquitos * Paílon * Puerto Pailas * Santa Cruz de la Sierra * La Guardia * El Torno * Jorochito * Samaipata * Mairana * Comarapa * Totora * Vacas * Arani * Punata * Sacaba * Cochabamba * Sipesipe * Morochata * Chulumani * Yanacachi * La Paz * Tihuanacu * Guaqui * 

PERU
* Desaguadero * 

CHILE
* Tripartito * 

PERU
* Desaguadero * 

BOLÍVIA
* Guaqui * Tihuanacu * La Paz * Yanacachi * Chulumani * Morochata * Sipesipe * Cochabamba * Sacaba * Punata * Arani * Vacas * Totora * Comarapa * Mairana * Samaipata * Jorochito * El Torno * La Guardia * Santa Cruz de la Sierra * Puerto Pailas * Paílon * San José de Chiquitos * Roboré * Santa Ana De Chiquitos * El Carmen Rivero Torres *  Puerto Suárez * Puerto Quijarro *

BRASIL (MS)
* Corumbá * Miranda * Aquidauana * Dois Irmãos do Buriti * Campo Grande * Campo Verde * Ribas do Rio Pardo * Água Clara * Três Lagoas *


BRASIL (SP)
* Castilho * Andradina * Guaraçaí * Mirandópolis * Valparaíso * Bento de Abreu * Guararapes * Araçatuba * Birigui * Penápolis * Promissão * Lins * Pirajuí * Avaí * Bauru * Agudos * Lençóis Pauslita * São Manuel * Botucatu * Conchas * Laranjal Paulista * Tietê * Porto Feliz * Itu * Cabreúva * Pirapora do Bom Jesus * Santana de Parnaíba * Barueri * Osasco * São Paulo * São Caetano do Sul * Santo André *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...