TRANSLATE

2 de dezembro de 2013

Brasil - São Paulo + 1º Encontro de Dobráveis CAB - 54km

São Paulo: Cicloviagem pelo pontos turísticos da cidade de São Paulo
e 1º Encontro de Dobráveis do CAB - Clube Amigos da Bike.




São Paulo


Pinacoteca do Estado

Estação da Luz - Museu da Língua Portuguesa

Viaduto Santa Efigênia

Colégio São Bento

Mosteiro São Bento

Patio do Colégio

Catedral da Sé

BANESPA

Anhangabaú

Prefeitura - Viaduto do Chá

Teatro Municipal

Joãozinho e Lutcho
http://ciclofaixa.spturis.com.br/

1º Encontro de Dobráveis CAB
Clube Amigos da Bike

Encontro de Bicicletas Dobráveis CAB
www.cab.com.br/

Macdonalds em Santo André-SP

Vídeo do Encontro de Dobráveis CAB



Carta ao amigo "Lutcho" mexicano


Nesse fim de semana, havia planejado dar uma pedalada até São Paulo numa cicloviagem de 1 dia. Oportunamente recebi aviso de um Encontro de Bicicletas Dobráveis organizado pelo CAB - Clube Amigos da Bike. Claro que juntei o útil ao agradável, Cicloturismo em São Paulo + Passeio do CAB.

Já pedalei inúmeras vezes em São Paulo Capital, mas dificilmente registro em fotos e seria a primeira vez que conseguiria unir uma viagem de bicicleta à pedalar em grupo com outros ciclistas utilizando dobráveis igual a mim, foi uma oportunidade dourada única e aproveitei com sensatez.

Iniciando meu dia de madrugada as 04:00am, sai de Santo André-SP pedalando com direção à São Paulo utilizando o Rodoanel e posteriormente a Av. do Estado. Fazia muito frio, vento e uma fina chuva. Nada disso me impediria de cumprir a meta. Muito pelo contrário, esse cenário me transmitiu uma paz muito grande pois não havia ninguém nas ruas e avenidas... apenas alguns veículos. 

Chegando em São Paulo, não perdi tempo e fui registrar os pontos turísticos do centro da cidade: Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, Pátio do Colégio, Prefeitura, Viaduto do Chá, Anhangabau, Banespa, Pinacoteca do Estado, Estação da Luz... e fui tomar um bom café da manhã, e logo após dei muita sorte e encontrei um amigão mexicano chamado Lutcho, companheiro de pedaladas com o qual perdi contato durante a construção de casa e período que nasceu minha filha...mas agora o encontrei, e com certeza vamos pedalar juntos novamente, está convidado para vir aqui em casa Lutcho!!!

Pontualmente encontrei com o grupo de ciclistas as 08:00am em frente ao Metrô São Bento, e foram chegando um a um... com uma bicicleta dobrável mais legal que a outra. Eram muitas marcas e modelos diferentes com pessoas muito legais que fui conversando, sempre com algo a acrescentar. Contei 26 ciclistas no Encontro de Bicicletas Dobráveis do CAB composto com as seguintes bicicletas, muitas repetidas:



Bicicletas Dobráveis no Evento
1º Encontro de Dobráveis CAB:

Bicicleta Dobrável KHS (F20A, Latte...)
Bicicleta Dobrável Brompton (m3r, m6r...)
Bicicleta Dobrável Porto Seguro (Trânsito + Gêntil)
Bicicleta Dobrável Boomerang (Urban Life Bleu)
Bicicleta Dobrável Circuito Pedalar SP
Bicicleta Dobrável Night Riders
Bicicleta Dobrável Dahon
Bicicleta Dobrável Soul (D60, D70...)
Bicicleta Dobrável Blitz (City...)
=================================
Total 23 Dobráveis + Ciclistas sensacionais com dobráveis


Fui ao local com objetivo de fazer muitas amizades e trocar o máximo de informações possível. É muito raro pra mim encontrar outros ciclistas com dobráveis, foi uma chance de ouro. Fui preparando, levei uns papéizinhos com meu celular, nome, e-mail e blog anotados para não perder o contato com pessoas únicas e com perfil de afinidade comigo. Outras fotos e participantes importantes desse encontro de dobráveis organizado pelo CAB: fotos de J@ime Leite clique aqui.

Saímos do centro da cidade e fomos em direção a zona oeste através do Minhocão (Elevado Costa e Silva), ao passarmos pela Lapa paramos numa padaria umas 10:30am e adivinha? Meu pneu traseiro furou... Pensei comigo: "-Não acredito, esperei tanto tempo para conhecer um grupo de ciclistas que pedala de dobrável como eu, e meu pneu furou vou acabar atrasando o grupo.. meu Deus!!!!!!" Claro que educadamente me despedi do pessoal e resolvi voltar de trem para casa, afinal de contas não queria atrasar o grupo e outra coisa, notei que não era o pneu que tinha furado, e sim o bico da câmara que havia cortado... tudo porque enchi o pneu além das especificações do fabricante com uma pressão superior à 40psi... estava com o KIT Vipal de remendo, bomba de encher pneu e as ferramentas, mas não estava com a câmara reserva aro 16"...

E foi assim que acabou meu dia de pedalada e fui para casa... os três único motivos que fizeram meu dia valer a pena foram:

***Reencontrar meu amigo mexicano Lutcho;
***Registrar a viagem à São Paulo e o CAB - Clube Amigos da Bike;
***Ter feito novas amizades, em Especial ao "Trigo" pessoa gente finíssima que conheci.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...