TRANSLATE

17 de julho de 2011

Passeio Ciclístico da GM General Motors em São Caetano do Sul 13km










Passeio Ciclístico da GM - foi um evento que reuniu mais de 2000 ciclistas numa manhã de domingo no Clube da GM (Associação Desportista Classista da GM), no caminho já tinha ficado feliz pois encontrei 2 amigos (as) cicloturistas daqui do ABC dentro do trem CPTM de Santo André até São Caetano do Sul, era o casal Ana Célia Cruz e o Flávio Urra... boas pessoas, cicloviajantes com muito conteúdo a acrescentar como pessoa e experiências... o dia já tinha valido à pena nesse momento, ambos estavam de bicicleta com alforges indo cicloviajar... eu estava com uma bicicleta Brandani, essa mesma da foto tinha acabado de terminar uma recuperação do quadro para um amigo mexicano, então ia no passeio ciclístico testá-la, encontrar o mexicano Lutcho e entregá-la a ele.

A história é bem interessante, pois meu amigo mexicano Lutcho me disse que a primeira bicicleta de sua infância foi uma bicicleta parecida com a Monark Tigrão, com banco banana, roda grande atrás e pequena na frente, cor vermelha, santo antônio atrás nas costas e parecia uma "motinha" pois possuia amortecedores... tentando entender a descrição do meu amigo e fazer uma surpresa para ele, sondei um quadro de Brandani que é a coisa mais parecida que conhecia e fiz todas as modificações conforme sua orientação e minha imaginação... ficou assim a bicicleta como na foto acima que tirei... 

Após entregar 1kg de alimento não perecível para pegar a camiseta do passeio ciclístico, fui no estacionamento do Clube da GM e estava lotado de ciclistas! Deixei a bicicleta junto à outros amigos num local seguro e encontrei o mexicano Lutcho... ele perguntou cadê a bicicleta, aí respondi está no estacionamento vamos lá ver como ficou... poooxxxaaa o mexicano ficou feliz e emocionado, também fiquei emocionado e contente...legal fazer essas coisas... ele não aguentou e já subiu na bike novinha para experimentar... ele somente não gostou do freio contra-pedal, mas logo se adaptou e expliquei que havia deixado os pontos de furação livre caso ele quisesse no futuro acrescentar o freio ferraduras teria como colocá-lo sem problemas.... o passeio foi maravilhoso passamos até mesmo dentro da fábrica da GM, depois fomos juntos na Padaria Brasileira em Santo André e posteriormente ele me levou de carro até em casa em Santo André e levou seu presente embora... todos ficamos felizes e satisfeitos!

O objetivo desse passeio ciclístico por parte da organização foi unir a data de aniversário de São Caetano do Sul com o lançamento do primeiro veículo elétrico com produção em larga escala mundial, trata-se do GM Volt, por isso a camiseta do evento era de cor verde... cicloabraços.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...