TRANSLATE

7 de junho de 2003

Brasil - Estrada dos Romeiros (Santana de Parnaíba-SP) - 28km

Estrada dos Romeiros: Viagem de Bicicleta de Barueri-SP à Santana de Parnaíba-SP
percorrendo a história através da cultura.




Museu Casa do Anhanguera - 1780



Casa da Cultura
"Monsenhor  Paulo Florêncio da Silveira Camargo"
1810



Construções em Taipa de Pilão
e Taipa de Mão






Igreja Matriz - 1560








Coreto Maestro Bilo - 1892






A Estrada dos Romeiros (SP-312) inicia-se na cidade de Barueri-SP até Itu-SP (+/- 140km). Eu não tinha o tempo necessário para fazer todo o percurso com calma, pois estou passando por um período de muito trabalho em conjunto com a faculdade de Administração... me tomam um tempo incrível. Ainda sim, consegui fazer uma cicloviagem de 1 dia Barueri-SP >>> 14km >>> Santana de Parnaíba-SP >>> 14km >>> Barueri-SP totalizando 28km percorridos no domingo... está ótimo!

O roteiro possui muito sobe e desce, com uma rodovia que "serpenteia" o Rio Tietê sem acostamento em sua grande totalidade sendo muito perigosa e devendo redobrar a atenção. Recomendo percorrer durante o dia, pois a noite é quase impossível enxergar algo diante da falta de iluminação pública no decorrer da via.

Meu joelho ficou doendo um pouco durante a semana depois de pedalar por esse trecho, não sei se regulei mal a altura do selim da bicicleta... mas esse roteiro exigiu muito de mim que percorri numa bicicleta marcha única, dobrável com rodas aro 16... foi maravilhoso, e deve ser melhor ainda durante o Corpus Christi com o Tapete de Rua... vou me planejar para percorrer novamente no futuro a Estrada dos Romeiros.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...