TRANSLATE

12 de julho de 1999

Brasil - Estrada Real - Belo Horizonte-MG - 618km



Tiradentes-MG >>> 12km >>> São João Del Rei-MG >>> 110km >>> Congonhas-MG >>> 60km >>> Ouro Preto-MG >>> 15km >>> Mariana-MG >>> 15km >>> Ouro Preto-MG >>> 96km >>> Belo Horizonte-MG >>> 75km >>> Sete Lagoas-MG >>> 53km >>> Cordisburbo-MG >>> 182km >>> Diamantina-MG

Belo Horizonte - a capital é uma cidade enorme! Deve ter uns 7 milhões de habitantes... eu tenho muita dificuldade em me locomover por megalópoles desse tamanho... muitas vezes quando viajo de bicicleta gosto de cidades menores/médias, quando chego próximo à capitais procuro utilizar transporte público (ônibus/trem) para penetrar no centro da cidade, pois é muito perigoso e o risco eminente de acidente de trânsito aumenta drasticamente!

Sempre uso esse critério de evitar adentrar em capitais ou cidades acima de 2 milhões de habitantes pela rodovia pois tenho medo de acontecer um acidente e não ter a quem recorrer... no começo até estranhava o motivo de muitos roteiros de cicloturismo serem em áreas afastadas e remotas, muitas vezes de difícil acesso ou até mesmo com muita natureza e sem infra-estrutura... mas depois com o tempo de a experiência somente no século XXI de 2001 à diante consegui entender e interpretar que os viajantes de bicicleta de uma forma geral busca algo diferente da sua realidade, requer contato com a natureza, flora, fauna... e isso somente se faz em locais um pouco mais afastados da civilização, em cidade menores com melhor qualidade de vida, termo que nem era utilizado no Brasil até a década dos anos 90... mas todos entendiam perfeitamente de que qualidade estamos tratando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...